Alunos de Faculdade promovem Ação Global em Capim Branco

Reportagem e fotos: Ana Guimarães

Disposição é o que não faltou por parte dos alunos

Disposição é o que não faltou por parte dos alunos

Foi realizada no último sábado (17), no centro da cidade Capim Branco, Região Metropolitana de Belo Horizonte, a Ação Comunitária Global promovida pelos alunos do 8º período de Engenharia Ambiental do Centro Universitário UNIFEMM.

Segundo uma das organizadoras, Cristiane Mól, o evento foi um sucesso e teve grande participação da comunidade local. Vários serviços foram oferecidos à comunidade, como por exemplo: orientação nutricional com as alunas Úrsula e Ohanna. Orientação jurídica com os alunos do Curso de Direito, Fabiola Carolllynne, Karollina Silva e Alexandre Fonseca sobre orientação do professor Luiz. O evento também contou com uma atração musical, os alunos do curso de Engenharia Ambiental, José Gonçalves  e Bruno Melo. A dupla conquistou o publico com muito romantismo.

Um recipiente para coleta de resíduo eletrônico foi disponibilizado pela empresa Recitec, localizada em Pedro Leopoldo. O público presente pode descartar, de forma consciente, o lixo tóxico sem poluir o meio ambiente. A Fábrica de Doces Santa Terezinha, distribuiu os doces “Delícias de Baldim”  às pessoas e crianças que passaram pelo evento.

A Ação Global aconteceu em frente ao Museu Histórico de Capim Branco e seu diretor, André Phillip Serra Gonçalves, apoiou a iniciativa dos alunos: “Foi um prazer imenso termos esta parceria que trouxe para a cidade brilho e diversão, temos que repetir, pois ações Comunitárias com um foco Ético são o que todos precisamos para unir as pessoas e mudar a rotina de todos”, declarou orgulhoso o Diretor.

A ação foi encerrada com uma aula de zumba dada pelo professor Jhones Lima, onde todos saíram do chão e requebraram no ritmo da dança.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO