Acidente quase termina em tragédia no centro de PL

Colisão entre  Duster e Peugeot aconteceu agora há pouco no cruzamento da rua Nossa Senhora das Graças com rua Dirceu Lopes, no antigo Maria Alice

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas por Roberta

batida-no-churrasquinho-do-onei-1-400-x-225Um acidente entre um Duster conduzido por um taxista de Pedro Leopoldo e Peugeot conduzido por uma mulher de Matozinhos quase termina em tragédia nesta noite no centro da cidade. Segundo testemunhas, a colisão só não teve mortos ou feridos porque quatro pessoas que estavam em uma mesa no Churrasquinho do Onei, conseguiram correr antes do carro que provocou o acidente subir na calçada e atingir o muro do estabelecimento.

batida-no-churrasquinho-do-onei-2-400-x-225Ainda de acordo com testemunhas, o carro do taxista seguia em velocidade baixa pela rua Nossa Senhora das Graças sentido Santo Antônio da Barra. O Peugeot estava na rua Dirceu Lopes e cruzou a pista sentido Agência do INSS, sendo atingido pelo táxi. O carro rodou na pista e depois subiu na calçada e bateu no muro do Churrasquinho do Onei onde haviam várias pessoas, mas por sorte ninguém se feriu. 

Os condutores dos veículos também não se feriram.

container-clube-05-novembro-400-x-400A Polícia Militar foi acionada e compareceu para fazer o registro do boletim de ocorrência.

MANIFESTAÇÃO CONTRA ACIDENTES

Mesmo com o cruzamento devidamente sinalizado com placas de parada obrigatória e sinalização horizontal, este trecho do centro da cidade ganha destaque em número de acidentes já ocorridos no local. E essa é a razão de uma manifestação já marcada para a próxima semana. De acordo com uma comerciante ouvida pela nossa equipe, os empresários da região estão se organizando para cobrar do governo municipal investimentos urgentes para acabar de vez com os acidentes. “É preciso fazer alguma coisa, sabemos que o motorista brasileiro não é educado para usar cinto de segurança e não sabe respeitar placas de sinalização, então, a TransPL tem que encontrar uma resposta para este problema”, desabafou.