ALMG vai apurar “saidinhas” de Marcos Valério da Apac de Sete Lagoas

Deputados visitam a instituição nesta terça-feira, 18 de setembro, para apurar as autorizações concedidas ao publicitário

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: ALMG

Apac Sete Lagoas / Foto: Mega Cidade

Membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão ao município de Sete Lagoas, na Região Central de Minas, nesta terça-feira (18/9/18), a partir das 9h45, para apurar as autorizações concedidas a Marcos Valério Fernandes de Souza para se ausentar da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), onde cumpre pena. O pedido da visita é do presidente da comissão, deputado Sargento Rodrigues (PTB).

Marcos Valério atuou como publicitário no Estado e se tornou nacionalmente conhecido, em 2005, por seu envolvimento no chamado “mensalão mineiro”.

Como um dos sócios-proprietários de duas agências de comunicação, prestava serviços a campanhas eleitorais. Foi investigado em esquema de financiamento irregular – com recursos públicos e doações privadas – à campanha de reeleição do então governador Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998.

A Associação de Proteção e Assistência ao Condenado é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, destinada à recuperação e à reintegração social daqueles que foram condenados a penas privativas de liberdade. A associação se constitui como alternativa ao modelo prisional tradicional, promovendo a humanização das condições do encarceramento.