Após batida na estrada de Fidalgo motorista foge sem prestar socorro às vítimas

Ocupantes do gol seguiam para Fidalgo e foram surpreendidos pelo pálio na contramão, diz PMMG

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pela PMMG

Na noite deste sábado, 26 de agosto, houve uma batida entre um Fiat Pálio e um Gol na estada que liga o bairro Lagoa de Santo Antônio ao Distrito de Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 22 horas e não teve feridos, apenas danos generalizados em ambos os veículos. De acordo com o boletim de ocorrência da Policia Militar, o motorista do gol, Mateus Henrique Lopes Correa, alegou que seguia do Centro para Fidalgo, quando de repente surgiu o pálio invadindo a contramão de direção e colidindo contra o seu automóvel, com o impacto o gol atravessou a estrada e colidiu contra o barranco. O motorista do gol relatou também que após o acidente o condutor do pálio desembarcou juntamente com dois passageiros e todos saíram em direção ao bairro Lagoa de Santo Antônio.

Polícia informou que condutor do pálio fugiu sem prestar socorro

Ainda segundo o boletim de ocorrência da PMMG, o motorista do pálio deixou o local sem prestar auxílio às vítimas e tampouco aguardou a chegada da Polícia ao local. Foi apurado pela PM que o condutor do pálio trajava camisa de um supermercado do bairro Lagoa Santo Antônio e aparentava ter 28 anos de idade. O pálio estava com o licenciamento de forma regular, contudo, foi removido ao pátio credenciado Nossa Senhora da Conceição, pois estava no meio da via obstruindo a passagem de outros veículos e também pelo motivo de não ter se apresentado nenhum responsável pelo automóvel.

Durante a lavratura da ocorrência os policiais encontraram diversas latas de cerveja no interior do pálio e toda situação encontrada no local foi colocada nas 12 páginas do Boletim de Ocorrência redigido pelos Policiais da 11ª Companhia de Polícia Militar.

A investigação sobre as causas do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.