Reportagem e fotos: Pacheco de Souza
Um ônibus da empresa Expresso Unir que faz a linha centro de Pedro Leopoldo para Quinta do Sumidouro, teve a roda dianteira engolida por um buraco que se formou no asfalto, na Rua Magno Claret Vieira, em frente à Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, no bairro Lagoa de Santo Antônio. O incidente foi agora há pouco e segundo informações não deixou feridos.
De acordo com moradores da região, o coletivo estava parado no ponto de ônibus embarcando passageiro, quando o motorista sentiu que o veículo estava afundando no asfalto, e ele foi conferir e constatou que a roda dianteira havia sido engolida pelo buraco que se formou na pista.
No local onde o ônibus afundou existe aparentemente uma manilha da rede pluvial que se abateu, provavelmente em razão do peso dos veículos que passam diariamente pela rua. Nossa equipe acionou a TransPL através da assessoria de comunicação da Prefeitura e os agentes foram ao local e sinalizaram a via. Nesta sexta-feira (4), equipes da Secretaria de Obras ou da Copasa devem analisar o local para providenciar a manutenção.
A empresa Expresso Unir enviou um mecânico para auxiliar na remoção do veículo, além de outro coletivo para seguir viagem com os passageiros até Quinta do Sumidouro.
Atualizada as 23h.