Assaltantes agem em Matozinhos e são presos em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas pela PM

Material apreendido

Um homem de 23 anos foi preso e um menor de 17 anos apreendido, na noite dessa terça-feira (25) em Pedro Leopoldo. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla foi detida durante Operação Batida Policial na Rua Agenor Teixeira, no bairro Campinho.

Ainda de acordo com os Policiais, a dupla tentou evadir da viatura ao perceber que seriam abordados pelos Militares, o garupa que estava na moto ainda dispensou algo no chão. Ao serem abordados os Policiais encontraram um aparelho celular no qual os acusados não souberam falar a procedência. No entanto, no momento em que eram abordados o Copom lançou via rede radio informações sobre um assalto que havia sido ocorrido em Matozinhos e as características dos assaltantes eram as mesmas dos homens abordados.

Veículo usado para a fuga dos assaltantes

A Polícia foi até o local onde o garupa havia dispensado algo e encontrou uma réplica de arma de fogo, posteriormente os suspeitos confessaram ter praticado o assalto na Rua Petrópolis, no bairro Bom Jesus em Matozinhos. As vítimas reconheceram os autores do roubo e eles foram encaminhados para a delegacia de plantão em Sete Lagoas.

Os Militares apreenderam a motocicleta usada no crime, 02 capacetes, 01 réplica de arma de fogo e recuperaram o celular roubado da vítima.

A Polícia vai investigar se os acusados tem alguma ligação com os assaltos ocorridos nos últimos dias em Mocambeiro, Fidalgo e região.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva, Cabo Müller, Soldado Guimarães, Soldado Parreiras e Soldado Joel.