ATROPELA NO CENTRO E FOGE SEM PRESTAR SOCORRO

MOTOCICLISTA FUNCIONÁRIO DA UNIR FOI ATINGIDO POR UM CARRO FOX AO PASSAR POR UM CRUZAMENTO PRÓXIMO A ESCOLA RUI BARBOSA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Vários alunos da Escola Rui Barbosa se aglomeraram em volta da vítima dificultando o trabalho do resgate

Vários alunos da Escola Rui Barbosa se aglomeraram em volta da vítima dificultando o trabalho do resgate

O condutor de um Fox preto placa GZQ 5313 está sendo procurado pela Polícia Militar para dar sua versão sobre um acidente de trânsito ocorrido na tarde dessa quinta-feira, dia 9, por volta das 16h50, no cruzamento da Rua Senador Melo Viana com Dr. Neiva no centro de Pedro Leopoldo. Segundo testemunhas, o motorista que supostamente é menor teria atravessado a Rua Senador Melo Viana sem prestar atenção na placa de parada obrigatória e atingiu uma moto Honda placa GXE 1301 que seguia sentido centro.

O condutor da moto, Marcelo Moreira Damaso de 35 anos ficou por quase uma hora aguardando pelo socorro, quando a ambulância chegou ao local, os enfermeiros tiveram que atravessá-lo na maca dentro do veículo porque a vítima não cabia na ambulância. Segundo familiares de Marcelo, ele queixava dores na região da bacia.

O trânsito ficou bastante complicado no local na hora do acidente porque dezenas de alunos que saíam da Escola Rui Barbosa se aglomeraram em cima da vítima, dificultando o socorro e até mesmo complicando a vida dos motoristas que passavam pelo local. Faltaram agentes da TRANSPL ou até mesmo a Polícia Militar para isolar a área e coordenar o trânsito na região.

Vale destacar que na hora do acidente a Polícia Militar estava em uma operação no bairro Santo Antônio para prender três suspeitos que haviam fugido de uma perseguição da PM, talvez esse seja o motivo da demora.