Aulas voltam ao normal nesta segunda-feira em Pedro Leopoldo

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Imagem ilustrativa

Escola Estadual Imaculada Conceição

Alunos das escolas Estaduais, Municipais e Particulares voltas às aulas nesta segunda-feira, 04 de junho, em Pedro Leopoldo e em várias outras cidades do estado onde os prefeitos decretaram ponto facultativo.

Os estudantes estavam sem aulas há uma semana devido a greve dos caminhoneiros, mas com a supensão do movimento eles já podem retornar aos estudos.

O reflexo da greve

Para muitos brasileiros, essa última semana foi de corrida aos postos de combustíveis, supermercados e até revendas de gás de cozinha para repor o estoque de produtos que já estavam em falta.

Em Pedro Leopoldo, nos últimos dias, o movimento foi batante intenso em todos os postos de combustível devido aos veículos que vieram de outras cidades para abastecer por aqui. A nossa equipe registrou a presença de motoristas de Lagoa Santa, Confins, Matozinhos, Vespasiano, São José da Lapa e até Belo Horizonte. Em alguns casos, até a TranPL, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar precisou atuar juntas na organização do trânsito, evitando grandes trantornos aos moradores que não estavam interessados em abastecimento de veículos.