Bombeiros apontam falhas que podem ter ajudado a alastrar incêndio da ASCAPEL

Reportagem: Ingryd Rodrigues/ Fotos: Pacheco de Souza

A equipe de bombeiros que foi à Ascapel conter o incêndio que aconteceu no dia 31 de maio, apontou diversas falhas no que diz respeito a segurança, que podem ter ajudado a fazer com que o fogo se alastrasse mais rápido e causasse tantos prejuízos para os colaboradores.

Segundo Evandro, aspirante dos bombeiros, apesar de aparentemente a estrutura não ter sido comprometida a início, são necessárias algumas medidas preventivas específicas de cuidado para lugares com muito material de fácil combustão.

Como por exemplo: organizar o material de forma que fiquem isolados uns dos outros, um hidrante disponível para casos emergenciais e pessoas treinadas para o combate  incêndio.

Evandro de Souza, chefe de gabinete da Prefeitura de Pedro Leopoldo afirma que a secretaria de obras da cidade fará um mutirão em apoio a ascapel e que engenheiros foram solicitados para a avaliação do galpão visando verificar o que foi comprometido ou não na estrutura.

Na última sexta-feira (01/06) o governo municipal também reuniu com diretores da associação para analisar de que forma a prefeitura pode contribuir na reconstrução do espaço. O Coordenador da Defesa Civil Municipal, João Nobre da Silva, informou ao Mix Notícias que vai tentar uma parceria com a Copasa para colocar um hidrante no local.