BOMBEIROS ATENDEM OCORRÊNCIA DE INCÊNDIO NA ZONA RURAL DE PEDRO LEOPOLDO

INCÊNDIO NA FAZENDA DAS COBRAS (26) 695 X 339

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Rede elétrica entrou em curto

Rede elétrica entrou em curto

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão mobilizadas no atendimento de ocorrência de incêndio neste momento na zona rural de Pedro Leopoldo. As informações iniciais passadas pela Polícia Militar são de focos de incêndio na localidade conhecida como Fazenda das Cobras e em uma área próxima à casas na região dos Matos.

Nossa equipe visitou a região e acompanhou de perto os trabalhos dos bombeiros no combate as chamas. O Brigadista Denis Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo também foi acionado pela nossa equipe e ajudou nos trabalhos orientando famílias e apagando as chamas que se alastraram para a região de pastagem.

Entrevistado pelo Mix Notícias, o dono da Fazenda das Cobras conta como tudo aconteceu. “A rede de alta tensão da Cemig entrou em curto e o fogo foi se alastrando para as casas e causou o incêndio. Isso acontece todo ano, mas de forma mais grave foi desta vez. Os cabos caíram em cima de três casas e uma delas ficou totalmente destruída”, contou Rogério Naves Branco.

Telhado da casa caiu e a estrutura ficou prejudicada

Telhado da casa caiu e a estrutura ficou prejudicada

Ainda de acordo com Naves, o transformador da Cemig que deveria ter desarmado continuou em atividade e danificou a rede elétrica da região. “A produção da fazenda parou devido à falta de energia, o gado ficou no pasto sem poder tirar o leite, além do produto armazenado nos tanques que ameaça perder”, disse.

Rogério Naves informou ainda que todas as casas danificadas terão que refazer a parte elétrica, além de passar por uma análise de um engenheiro da Defesa Civil para conferir a estrutura dos imóveis.

COMBATE

Família perdeu a casa e todos os móveis

Família perdeu a casa e todos os móveis

Um caminhão alto-bomba do Corpo de Bombeiros foi ao local e ajudou no combate as chamas para evitar que o fogo atingisse outras residências. Os trabalhos na região foram comandados pelo Sargento Oliveira.

Além dos Militares dos Bombeiros, funcionários das fazendas se mobilizaram para limpar as divisas dos terrenos para evitar que o fogo atingisse outras fazendas e casas da região.

FERIDOS

O casal que mora na casa totalmente consumida pelas chamas na Fazenda das Cobras, perdeu todos os móveis que estavam no imóvel, além das roupas da família. Marido e mulher sofreram pequenas queimaduras e foram levados ao Pronto Antedimento de Pedro Leopoldo para atendimento médico. As quatro crianças do casal foram retiradas da casa a tempo e não se feriram.

Fogo ameaçou outras residências

Fogo ameaçou outras residências

FOGO ATINGIU A FAZENDA DOS MATOS

Na região dos Matos a casa do Senhor João da Silva teve um aparelho de TV queimado e possivelmente a rede elétrica da residência deve passar por uma vistoria.

Na mesma região, os cabos de alta tensão que se romperam provocaram incêndio na área de pastagem, queimando alguns hectares de vegetação rasteira.

DOAÇOES / SOLIDARIEDADE

Doações de roupas, alimentos e de móveis para o casal que perdeu tudo no incêndio, podem ser feitas através da Rádio PL FM e do Portal Mix Notícias em Pedro Leopoldo. Informações pelos telefones: (31) 9713-4776 ou 3662-1079.

Atualizada dia 26 de agosto, as 09h40.