BR-040 EM OBRAS ENTRE ITABIRITO, CONGONHAS E CONSELHEIRO LAFAIETE

Reportagem: Pacheco de Souza

Aliada às ações de conservação já em andamento, a Via 040, empresa do Grupo Invepar, iniciou no último dia 3 de julho, entre o km 586 (Itabirito) e o km 632 (Conselheiro Lafaiete), a recomposição e reforço do asfalto, melhorias na sinalização e instalação de novos dispositivos de segurança na pista. A previsão é de que os trabalhos sejam finalizados em quatro meses.

Segundo a assessoria de comunicação da empresa, as obras englobam recuperação do pavimento e eliminação de imperfeições na pista, instalação de novas placas de sinalização e de tachões reflexivos no centro da pista (olhos de gato), além da revitalização das faixas no asfalto. Outra melhoria será a instalação de defensas metálicas e barreiras rígidas de concreto nas laterais da pista.

OBRAS NÃO AFETARÁ O TRÂNSITO

Ainda de acordo com a assessoria da empresa responsável pela obra, durante os trabalhos não haverá interrupção do trânsito no local. Será feita a restrição parcial de uma das faixas da pista, garantindo o fluxo permanente dos veículos nas faixas restantes.