Buracos das ruas de Pedro Leopoldo serão tampados até junho, diz Prefeito Marião

 “Espero que até meados de junho a gente consiga atender essa demanda da cidade”, garantiu.

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Os buracos que tanto incomoda os motoristas em todos os bairros de Pedro Leopoldo estão com os dias contatos, pelo menos, é o que garantiu o Prefeito Cristiano Marião em entrevista ao Mix Notícias e Rádio PLFM na tarde dessa terça-feira, 12 de maio. A nossa reportagem encontrou com o chefe do executivo na porta da prefeitura e lhe questionou sobre o assunto. “A prefeitura têm alguma resposta sobre os buracos no final da rua José Felipe Teixeira, em Lagoa de Santo Antônio”, questionou Katiane Pereira sugerindo que o Mix Notícias envie a demanda à Secretaria de Obras.

Marião explicou que os trâmites burocráticos para a contratação de uma empresa especializada neste tipo de obra e o Covid-19 atrapalharam o cronograma feito pela Secretaria Municipal de Obras. Segundo o prefeito, o longo período de chuvas deste ano também foi um entrave para o início das obras. “No meio de abril já tínhamos um cronograma pronto para fazer esse serviço, no entanto, com o Decreto Municipal de isolamento social nós tivemos que afastar vários profissionais do grupo de risco que trabalham na usina da secretaria de obras e as equipes foram reduzidas. Este trabalho vai se intensificar neste mês de maio”, disse o Prefeito Municipal.

“Nós estamos contratando também uma empresa para dar suporte na operação tapa buracos com o asfalto quente. A cidade é muito extensa, eu pessoalmente fiscalizo e sei de várias partes na Região Norte, bairro São Geraldo, Fidalgo, Vera Cruz e outros bairros que estão carentes do serviço, mas espero que até meados de junho a gente consiga atender essa demanda da cidade. O processo de contratação da empresa, que durou cerca de dois meses, já está em fase final”, frisou.

Ouça a entrevista completa com o Prefeito Marião nesta quarta-feira (13), às 11 horas, na Rádio PLFM. Sintonize 87.9 no seu rádio ou acompanhe a entrevista pelo site: www.radioplfm.com.br