Buracos, eles estão por todo lado em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Quem anda por ruas e avenidas de Pedro Leopoldo nota que os caminhos que nos levam a vários lugares já não são mais os mesmos, por causa da grande quantidade de buracos que aumentaram ainda mais neste período de chuvas intensas. Em muitos lugares, como na rua Marçal Lopes da Silva (foto no rodapé da matéria), a enxurrada que desce pela rua contribui para piorar a situação. Nesta rua, localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio, não há drenagem pluvial para canalizar a água.

Ainda na Marçal Lopes da Silva, há buracos em toda a extensão da rua. Na porta da Igreja Assembleia de Deus há dois buracos enormes e os motoristas precisam ser bons na direção para não cair em um deles. Mais acima, na mesma rua, são dezenas de buracos na esquina com a rua da Paz. Mas os buracos não são “privilégio” apenas do bairro Lagoa de Santo Antônio, na tarde de ontem a nossa equipe percorreu vários bairros da cidade e verificou que eles estão por todos os lados, difícil é encontrar uma rua ou avenida em Pedro Leopoldo que não tenha se quer um buraco na via.

Foi tampado, mas abriu novamente na Avenida Camilo Alves da Silva

Obras

Os trabalhos de operação tapa buracos ou recapeamento do asfalto de Pedro Leopoldo é competência da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, administrada pelo Secretário Luiz Antônio Naves, no entanto, sem que tenha um período longo de estiagem torna-se inviável fazer estes serviços. O que a Secretaria de Obras tem feito é um trabalho paliativo usando brita ou bica corrida para amenizar a situação.

Como falar com a Secretaria de Obras?

A Secretaria Municipal de Obras está localizada à rua Mineração dos Borges, nº 97, ao lado do bairro Morada dos Hibiscos. O telefone é (31) 3662-3750 e o endereço eletrônico: obras@pedroleopoldo.mg.gov.br

Saiba mais sobre a Secretaria de Obras de PL

A Secretaria Municipal de Obras tem como objetivo o planejamento, organização, avaliação, coordenação e execução de obras públicas de infraestrutura viária, construções, manutenções e conservação nas diversas áreas, como Educação, Saúde, Esportes e Lazer. Fonte: Site da Prefeitura de Pedro Leopoldo.