Cães são abandonados em terreno do Andyara

Redação e foto: Michele Paiva

Esta mensagem vai especialmente aos senhores que tem o hábito de soltar filhotes de cachorros no loteamento do final do Bairro Andyara, em Pedro Leopoldo.

Acreditem! A situação está insustentável. Em menos de 10 dias foram 02 filhotes amarrados em um saco que, por sorte, um dos animais rasgou o saco e fugiu, fazendo o alarde para mostrar onde estava o outro cão. E hoje pela manhã um “espírito de porco” deixou 6 filhotes e ainda a mãe dos mesmos lá no final do loteamento onde possivelmente morreriam.

Agora penso: a pessoa tem o trabalho de pegar o animal, colocar no seu veículo e levar para morrer? Porque é isso que aconteceria se nós, moradores do bairro não oferecêssemos o mínimo à eles: água e ração.

Já cuidamos ali de maneira precária de 8 cães. Todos abandonados naqueles lotes. Não há a mínima condição de assumirmos mais 7 cães. Caso alguém ou alguma ONG possa nos auxiliar no resgaste e destino destes de hoje será muito importante.

Se você não puder ajudar, mas souber quem são as pessoas sem alma que estão tornando rotina este abandono de animais no bairro diga a eles que isso é CRIME. Essa pessoa pode até sair impune neste momento, mas uma hora vamos ver quem são.

Quem tiver alguma informação sobre a pessoa que abandonou estes cães no bairro pode denunciar de forma anônima via 181 – Disque Denúncia da Polícia Civil e Militar.