Caminhão da Copasa é flagrado “despejando lixo” próximo à Capela do Rosário no Magalhães

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Um caminhão que presta serviços para a Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais foi flagrado por moradores despejando lixo em uma área urbana de Pedro Leopoldo. Embora a imagem não mostre, duas testemunhas afirmam ter visto o veículo sair de um terreno localizado atrás da Capela do Rosário, no bairro Magalhães. O flagrante foi registrado na tarde da última segunda-feira (26).

A reportagem do Mix Notícias esteve no local e percebeu que o local funciona como uma espécie de bota fora. Um morador que acompanhou a reportagem informou que todo lixo descartado no local é empurrado barranco a baixo por uma máquina.

A área usada para o descarte irregular fica no alto do bairro Magalhães, na saída para a região das Fazendas dos Matos e Pimentel.

Uma moradora do bairro informou que o lixo jogado no local é trazido de longe, ou seja, da própria área rural, centro da cidade e até por prestadores de serviços públicos e empresas privadas.

Copasa informou que descartava lixo orgânico com autorização da Prefeitura

Olho vivo para combater crime ambiental

Para tentar dar um basta neste descarte irregular de lixo alguns moradores se uniram e vão fazer uma espécie de “olho vivo” no bairro, eles vão filmar as irregularidades e enviar as imagens ao Ministério Público Estadual para as providências que o caso requer.

Posicionamento da Copasa sobre o descarte de lixo

A Copasa esclarece que, no final da tarde desta segunda-feira (26/02), um caminhão da Companhia fez destinação de material orgânico em terreno da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, com a devida autorização da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O material foi retirado de poda e capina.

A prefeitura

Procurada pela reportagem a Prefeitura de Pedro Leopoldo nega ter autorizado o descarte de lixo no local.