Cantor Gleison Túlio, um “Superstar” que deseja ser Deputado por Minas Gerais

Reportagem: Pacheco de Souza / Redação e fotos: Isaias Clemente

Depois de uma trajetória de destaque na tv e no exterior, o cantor Gleison Túlio, manifestou pretensões políticas eleitorais: “A pandemia nos mostrou que estamos sozinhos”.

Faltando menos de 15 dias para encerramento do prazo das filiações partidárias para quem queira se candidatar a um cargo eletivo nas eleições deste ano, o cenário eleitoral local começa a tomar forma e com novos nomes surgindo na região. Em reunião do Elo da REDE Sustentabilidade de Pedro Leopoldo, o músico Gleison Túlio, filiado recentemente ao partido, manifestou a sua intenção de candidatura a deputado estadual, como também o educador físico e esportista, Roberto Leles.

Na noite da última quinta-feira (17), o músico foi apresentado formalmente como filiado da REDE Sustentabilidade por ter se identificado bastante com o partido e falou da sua motivação: “Fiquei incomodado com os rumos da política após as eleições de 2018, então, passei a me dedicar a estas questões para dar a minha contribuição na defesa de direitos, em especial, da classe artística, cultural e autônomos do setor. A pandemia nos mostrou o tanto que estamos sozinhos”, disse o formando em Gestão Pública.

Já o professor de educação Física, Roberto Leles, disse que defende as causas ambientais e econômicas sustentáveis da REDE, além do esporte, e que a sua possível candidatura amplifica a sua voz: “Independente de ser estadual ou federal, quero ter voz para defender estas bandeiras”, disse.

FEDERAÇÃO

A reunião partidária aconteceu na Câmara Municipal de Pedro Leopoldo convocada pelos porta-vozes da REDE municipal, Rubens Alves e Simone Diniz. Simone foi candidata a Prefeita em 2020, com o propósito de debater o cenário político eleitoral 2022. Na ocasião, Dr. Rubens anunciou para os filiados que a REDE aprovou a composição de uma federação com o PSOL e, caso também aprovada pelo Partido Socialismo e Liberdade, o partido terá no máximo metade das vagas para candidaturas, ou seja, menos de 40 vagas.

Também estiverem presentes no encontro, a deputada estadual do partido, Ana Paula Siqueira e o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-deputado, Paulo Lamac, ambos da REDE. Ana Paula falou da atuação do seu mandato, com destaque na defesa das mulheres e, em seguida, Paulo Lamac, pré-candidato a deputado federal, falou sobre a federação com o PSOL: “Neste cenário, o que vai garantir as candidaturas, primeiramente, será a auto-organização de cada candidato”, afirmou.