Caso da mãe aguardando cirurgia para tirar bebê morto da barriga está sendo resolvido, diz Secretário de Saúde de PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem – reprodução da rede social

Rosilene é moradora da Rua Agenor Teixeira da Costa, nº 81, no bairro Campinho, em Pedro Leopoldo. Ela aparece em um vídeo de um minuto pedindo ajuda para tirar o seu bebê que está morto na barriga há mais de 30 dias. “Teve o aborto e já tem seis semanas e quatro dias que o meu filho morreu e eles não querem tirar o menino. Eu não sei o que fazer porque isso pode dar até infecção”, comentou a mulher de 22 anos. Ela acrescentou que já teve na Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho e na Clínica da Mulher, ambas no centro da cidade.

O vídeo com a mensagem da mãe está sendo amplamente compartilhado nas redes sociais, ele também foi encaminhado à redação do Portal Mix Notícias. A nossa equipe fez contato por telefone com o Secretário Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo, Fabrício Simões, e ele garantiu que o caso já está sendo resolvido pela Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse fato chegou ao nosso conhecimento pela rede social e fizemos contato com a Maternidade que identificou a paciente, puxamos o histórico da Secretaria de Saúde e percebemos que ela estava sendo acompanhada pela Clínica da Mulher. Ela fez uma ultrasson recente e foi encaminhada à Maternidade para fazer uma avaliação do caso dela. A equipe médica avaliou e definiu uma conduta médica, mas, pelo que fiquei sabendo, a paciente não ficou contente. A própria Maternidade se dispôs a conversar com essa mãe para reavaliar o caso e a direção da Unidade de Saúde está acompanhando o caso de perto”, comentou o Secretário Fabrício Simões acrescentando que Rosilene está tendo toda assistência necessária.

Simões lamentou a exposição da mulher nas centenas de compartilhamentos do vídeo nas redes sociais. “A gente lamenta o fato da exposição de uma mãe num caso de sofrimento deste. O vídeo está sendo compartilhado inúmeras vezes e não sei se essa é a forma mais adequada de tentar ajudar uma mãe que perdeu um filho. Eu gostaria de deixar essa reflexão a todos”, finalizou.

A equipe Mix Notícias ainda não conseguiu ouvir a Maternidade Dr. Eugênio Gomes de Carvalho, mas uma fonte não oficial revelou que Rosilene será atendida nesta sexta-feira (13) na unidade de saúde.