New Fiesta é roubado no bairro Andyara em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem: Pacheco de Souza

Um New Fiesta da Ford placa OPC 8321 foi roubado agora há pouco no bairro Andyara em Pedro Leopoldo. O crime foi na rua Goitacazes, próximo à Companhia da Polícia Militar.

A vítima é vice-diretora da Escola José Pedro Filho, Maria Aparecida Oliveira Guedes. Segundo Cida Guedes, além do carro foi levado uma bolsa com todos os seus documentos, material escolar, um fardo de cerveja e roupas que estavam no porta-malas do carro.

A ocorrência já foi registrada e os Militares estão fazendo rastreamento para tentar prender o bandido.

COMPARTILHE!

BANNER CONSTRUTORA DE SITES - RODAPÉ MIX NOTÍCIAS 695 X 113

Igreja de São Geraldo é arrombada na Tapera

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

IGREJA DE SÃO GERALDO NA TAPERA (2) 345 x 237A Polícia Militar é aguardada neste momento na rua São Geraldo nº 20, no bairro da Tapera, na Região Sul de Pedro Leopoldo, para apurar um crime de arrombamento na Igreja de São Gerado (foto). De acordo com uma zeladora do templo religioso, criminosos arrombaram a porta do Santíssimo Sacramento e furtaram um ostensório e uma mesa de som.

No interior da igreja está tudo revirado, mas os responsáveis pelo local estão aguardando a chegada da Polícia para saber se outros objetos foram levados.

Quem tiver informações sobre os suspeitos pode fazer denúncia através do 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Militar e Civil.

FEIRA DE ARTE 28 FEVEREIRO 500 x 500

BANNER CONSTRUTORA DE SITES - RODAPÉ MIX NOTÍCIAS 695 X 113

Homem é preso por desacato na rua Vespasiano no São Geraldo

População reclama que foi agredida por Policiais que já teriam chegado atirando com tiros de bala de borracha

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

VIATURA TÁTICO MÓVEL 345 X 237A apuração de uma denúncia anônima de tráfico de drogas, na Rua Vespasiano, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, terminou em confusão e muito bate-boca entre Polícia e moradores. O denunciante informava que três pessoas estariam agindo de forma suspeita no local, mas após a chegada da Polícia para apurar o fato, os ânimos teriam se exaltado. A ocorrência foi na noite dessa quinta-feira, dia 25, por volta das 23h00.

De acordo com a PM, os Policias deslocaram para a região para checar a denúncia, e ao tentar abordar um dos três rapazes que estava no grupo, o tio dele teria saído com um pedaço de pau e tentado intervir nos trabalhos da Polícia. Os Militares alegam que foi necessário reforço Policial e o uso da força para tentar conter os ânimos, já que muitas pessoas se aglomeraram no local com insultos ao trabalho da Polícia.

A VERSÃO DA POPULAÇÃO

Ouvida pela nossa equipe, a População disse que os Militares fizeram vários disparos de balas de borracha e ainda teriam agredido alguns moradores, incluindo o rapaz que foi preso, a esposa dele e os dois filhos. Os familiares do homem preso revelaram ainda que até a advogada da família (Chirlem) teria sido empurrada por um dos Militares quando tentou se aproximar da viatura para apurar o que o seu cliente teria feito.

Alguns vídeos foram gravados mostrando a ação da Polícia quando os Militares já estavam com o suspeito no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo. Um deles mostra um bate-boca entre um PM e a advogada que teria sido empurrada.

O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia de plantão em Vespasiano, mas foi liberado por volta das 04h00 pelo Delegado de plantão. Nossa equipe ouviu as partes em Pedro Leopoldo e depois deslocou até Vespasiano, mas o Subtenente que estava à frente da ocorrência não quis gravar entrevista. No entanto, o Militar informou que o uso da força foi necessário para tentar conter os ânimos que estavam exaltados. Ele também negou que os Policiais tenham agredido as vítimas ou testemunhas.

O Comandante da 11ª Companhia Independente da PM informou que a ocorrência foi registrada como desacato.

FEIRA DE ARTE 28 FEVEREIRO 500 x 500

Polícia Militar recupera carro roubado no centro de PL

VEÍCULO FOI ENCONTRADO NA CIDADE DE MATOZINHOS E UM SUSPEITO FOI PRESO EM FLAGRANTE

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia

AQUILA CANUTO RIBEIRO (1) 237 x 178Um Fiat Uno Way foi roubado na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, no centro de Pedro Leopoldo. O crime aconteceu por volta das 07h00, na Praça Getúlio Vargas. Após rastreamento feito por Militares da 11ª Companhia Independente, o carro foi localizado na entrada da cidade de Matozinhos e o acusado preso em flagrante.

Segundo informações do Delegado Marcos Vinícius, o suspeito foi identificado como Áquila Canuto Ribeiro, ele será levado para a Delegacia de plantão na cidade de Vespasiano para ser ouvido em cartório.

Nossa equipe conversou com o Sargento Welson e ele disse que além de recuperar o carro roubado, a Polícia Militar também apreendeu a arma usada no crime e munições. O Policial também acrescentou que é possível que o suspeito tenha participação em outros roubos de carros ocorridos em Pedro Leopoldo e região, mas frisou que a investigação será feita pela Polícia Civil.

A vítima dona do automóvel já foi comunicada sobre a localização do veículo.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Sargento Welson e Soldado Fábio.

Atualizada às 21h40.

Fotos enviadas pela Polícia Militar

Fotos enviadas pela Polícia Militar

BANNER CONSTRUTORA DE SITES - RODAPÉ MIX NOTÍCIAS 695 X 113

Suprifort é assaltado no Conjunto Adélia Issa

BANNER CONSTRUTORA DE SITES - RODAPÉ MIX NOTÍCIAS 695 X 113

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem da rede social

SUPERMERCADO SUPRIFORT 345 X 259O Supermercado Suprifort, localizado na Praça do Conjunto Habitacional Adélia Issa, na Região Norte de Pedro Leopoldo, foi assaltado há pouco mais de uma hora por um homem que fugiu em uma motocicleta Titan de cor azul.

Nossa equipe apurou que o criminoso chegou ao estabelecimento e perguntou pelo gerente da loja, depois apontou uma arma de fogo para a vítima e ordenou que os caixas fossem abertos e entregue todo o dinheiro que estava nos caixas. O valor levado ainda não foi informado, mas estima que o prejuízo seja em torno de R$ 2 mil reais.

Após o crime o assaltante foi até a Rua Noé Paixão dos Santos onde estava estacionada a motocicleta e fugiu.

A Polícia Militar já está no local colhendo informações sobre o crime e viaturas também já estão nas ruas fazendo rastreamento para tentar prender o bandido.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Leonardo Cardoso é o novo Secretário de Saúde de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto de arquivo

Leonardo Cardoso

Leonardo Cardoso

O dentista Leonardo Cardoso de Barros é o novo Secretário de Saúde de Pedro Leopoldo. Ele vai assumir a pasta que está sendo deixada por Valéria Mariana nesta semana. Casado e pai de dois filhos, Leonardo mora no bairro São Geraldo e já respondeu pela secretaria na gestão do ex-prefeito Dr. Marcelo.

A confirmação do nome de Leonardo está sendo feita neste momento pela própria prefeita Eloísa Helena, ela está recebendo nossa equipe em sua residência para uma entrevista sobre a troca de secretários na saúde local. O novo secretário também está na casa da chefe do executivo municipal. AGUARDE NOVAS INFORMAÇÕES.

SOBRE LEONARDO

Quando esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde, na gestão passada, um dos programas implantados por Barros, e que fez muito sucesso, foi o “Café com Prosa”. O programa, semanalmente, reunia vários profissionais da saúde na casa do próprio usuário do SUS – Sistema Único de Saúde. Os encontros aconteciam em diferentes bairros do município, e ali eram colhidas sugestões e reclamações para melhorar a saúde local. Os profissionais que participavam dos encontros também aproveitavam para dar dicas sobre saúde, higiene pessoal, cuidados com a dengue, além de outros temas.

Também na gestão passada, Leonardo respondeu pela Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo um dos principais responsáveis pela organização da pasta e a criação da Secretaria, que antes, era uma divisão.

 

 

Valéria Mariana vai deixar a Secretaria de Saúde de PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto do arquivo Mix Notícias

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PL - 237 x 162À frente da Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Leopoldo desde 01 de dezembro de 2014, VALÉRIA MARIANA ATELLA BARBOSA, estará deixando a pasta na próxima sexta-feira (26). Os motivos da saída da secretária ainda não foram informados pela assessoria de comunicação.

Nossa equipe foi informada agora há pouco que o novo gestor da pasta será um profissional da própria cidade, e o nome será anunciado nesta quarta-feira (24) pela própria prefeita Eloísa Helena.

Valéria Mariana foi procurada pela nossa equipe nesta tarde e fomos informados que ela estava em reunião, nós deixamos um contato e até o momento ainda não recebemos um retorno.

SAÍDA DA SECRETÁRIA É COMEMORADA POR PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Um médico ouvido pela nossa equipe nesta tarde defende que o próximo gestor da pasta seja alguém que goste de Pedro Leopoldo. “Podia entrar alguém que realmente se preocupe com a cidade, peço à Deus por isso. Gosto de trabalhar aqui e queria que tantas coisas fossem diferentes”, frisou o profissional que trabalha em uma importante unidade de saúde do município.

Nos corredores da Secretaria de Saúde alguns servidores também comentavam a saída da secretária, e até indicavam outros nomes nomes que também podiam deixar a pasta.

Na rede social muitas pessoas também já estão postando comentários sobre a queda da secretária, mas em respeito à profissional não vamos replicar os posts.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

 

 

 

 

 

Fórum Regional acontece nesta manhã na Apae de PL

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto do arquivo Mix Notícias

APAE está contratandoNesta segunda-feira, 22 de fevereiro, a Apae de Pedro Leopoldo realiza o Fórum Regional Centro V com a presença de outras dez instituições da região. O Fórum começou às 07h30 e vai até as 16h00, na Quadra Poliesportiva da escola. O encontro debate a Habilitação e Reabilitação da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla na Assistência Social e Saúde.

O evento conta com a presença de algumas autoridades da cidade, além do Deputado Federal Eduardo Barbosa – Presidente da Federação das Apaes de Minas Gerais. Os pais dos alunos, professores e outros convidados também participam do encontro nesta manhã.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Homem é preso por suspeita de furto em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

MÁRCIO PEREIRA DE ALMEIDA 237 X 203Foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 19, no centro de Pedro Leopoldo, um homem que havia acabado de furtar uma ferramenta de pedreiro, conhecida como maquita, o furto foi dentro da antiga loja Papelaria Alex. Segundo a Polícia, o suspeito identificado como Márcio Pereira de Almeida, entrou no local, pegou a ferramenta e saiu correndo, mas havia voltado à loja supostamente para furtar outras peças e foi detido por populares até a chegada da Polícia.

O acusado foi levado ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para atendimento médico e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, onde foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão.

Ainda de acordo com a Polícia, o homem que é morador do bairro Teotônio Batista de Freitas já tem passagens por furto. A Polícia Militar pede a quem reconhecer a foto do suspeito como autor de outros furtos que entre em contato com a Delegacia de Polícia Civil.

Nossa equipe tentou falar com o acusado nesta tarde no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, mas ele se recusou.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelo Soldado Müller e Soldado Juliana do 1º Pelotão da PM que funciona no Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo.

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90

Carro estoura o pneu e veículo capota na MG-424

ACIDENTE FOI NA ALTURA DO BAIRRO MARIA DE LOURDES EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

FIAT PÁLIO CAPOTA NA MG-424 (10) 345 x 195Um pálio de cor vermelha capotou agora há pouco na rodovia MG-424, na altura do bairro Maria de Lourdes em Pedro Leopoldo. O acidente foi na pista sentido Belo Horizonte, mas o veículo caiu no canteiro entre a rodovia e a pista lateral que dá acesso aos bairros da cidade.

De acordo com informações do Bombeiro Civil Denis Valério, o condutor do automóvel, identificado como Dinho, de 30 anos, seguia de Matozinhos para Vespasiano e não se feriu porque usava o cinto de segurança. O motorista contou ao socorrista que o pneu dianteiro do lado esquerdo estourou e ele perdeu o controle da direção.

Uma equipe da Linha Verde é aguardada no local para remover o veículo.

O trânsito sentido Belo Horizonte é lento neste momento devido à presença de curiosos.

FIAT PÁLIO CAPOTA NA MG-424 (2)

 

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90