Polícia prende suspeito de arrombar Clínica da Mulher

CRIME ACONTECEU NESTA MADRUGADA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Material encontrado com o acusado

Material encontrado com o acusado

Militares da 11ª Companhia Independente da PM – 1º Pelotão do Terminal Rodoviário de Pedro Leopoldo, prenderam na tarde desta quinta-feira, dia 11, no centro da cidade, o homem que é o principal suspeito de arrombar a Clínica da Mulher e da Criança. O crime foi nesta madrugada, na Rua Otoni Alves, perto da Escola Estadual São José.

Carlos Eduardo Godoy, de 33 anos, confessou que entrou na unidade de saúde e que agiu sozinho. Ele teria furtado 01 TV 50” marca LG, 02 notebooks, 01 data show, mas os objetos furtados não foram encontrados com o acusado. O rapaz informou que já havia vendido tudo para comprar drogas.

Carlos Eduardo

Carlos Eduardo

Carlos foi preso no centro da cidade e o que chamou a atenção da Polícia, foi que ele estava com um aparelho de medir glicose e uma caixa térmica usada para conservar medicamentos. Os objetos seriam do CEM – Centro de Especialidades Médicas, localizado na Rua 27 de janeiro, o posto de saúde também havia sido arrombado nesta madrugada, além de outros arrombamentos em datas anteriores.

O Comandante do 1º Pelotão da PM localizado no Terminal Rodoviário comentou sobre a prisão do acusado. “Este indivíduo foi encontrado com o aparelho de glicose e a caixa térmica, e ele confessou que furtou os objetos na Clínica da Mulher, mas no local fomos informados que os produtos são do CEM. Fomos com o acusado em sua própria casa e também em outros pontos da cidade, mas infelizmente não conseguimos encontrar os produtos levados da Clínica da Mulher e da Criança”, comentou o Tenente Augusto.

Tenente Augusto - Comandante do 1º Pelotão PM

Tenente Augusto – Comandante do 1º Pelotão PM

Ainda de acordo com informações do Tenente Augusto, imagens do circuito interno de TV de um comércio próximo à Clínica da Mulher foram usadas na identificação do suspeito.

Nossa equipe tentou ouvir o acusado, mas ele não quis gravar entrevista, no entanto, confessou para nossa equipe que foi ele quem entrou na Clínica da Mulher e da Criança nesta madrugada.

Quem tiver informações sobre os objetos levados da Clínica da Mulher nesta madrugada pode ligar para o 190 ou para o telefone 181.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises Silva e o Soldado Müller, além do apoio do Tenente Augusto.

Sargento Moises Silva e Soldado Müller - 11ª Companhia Independente da PM

Sargento Moises Silva e Soldado Müller – 11ª Companhia Independente da PM

Carnaval em Vera Cruz de Minas arrastou multidão

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Meire Lúcia

Uma multidão participou do evento durante os quatro dias de folia

Uma multidão participou do evento durante os quatro dias de folia

O Centro Comunitário Vivendo Feliz de Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo, realizou o único e o melhor carnaval da cidade. Durante os quatro dias folia, o que não faltou foi gente bonita, diversão e muito samba no pé. Embalados pela Banda de Música do bairro, a multidão pulou e dançou até altas horas da madrugada.

Uma das idealizadoras do evento, Dona Conceição, também caiu na folia e se divertiu bastante na passarela do samba. “Agradecemos a participação de todos aqueles que, nestes 4 dias, contribuíram para o propósito do evento, que contou com muita diversão e respeito”, comentou Meire Lúcia Andrade, uma das organizadoras do evento ao lado da Dona Conceição, Mauro, Cléber, Adriana e Marilene

BANNER CASA ALEXANDRE PEDRO LEOPOLDO (2) 500 X 480Meire também lembrou de outros atores que foram importantes para a realização do evento. “Agradecemos ainda: – A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo na pessoa da Secretária de Cultura, Patrícia Rafael, os barraqueiros e comerciantes que colaboraram com o Centro Comunitário, a Corporação Musical coordenada pelo Sr. Nozico que como de costume, deu um verdadeiro show musical. Destaco também a participação da Dona Conceição que sempre abrilhanta os carnavais com sua empolgação e alegria.  A charanga do Marreco que ajudou a tornar a festa ainda mais divertida. O Conselho da Igreja Nossa Senhora do Rosário que permitiu o uso da área externa como Ponto de Apoio”, frisou.

Finalizando, Meire lembrou de outras pessoas e instituições que também contribuíram para que o evento ocorresse com segurança e principalmente com bastante alegria. “Não posso deixar de agradecer a Polícia Militar e demais seguranças que com respeito e educação garantiram diversão segura para todos os foliões. Ao Tinho e equipe pelo carro de som. As cozinheiras que colaboraram com os lanches servidos aos envolvidos no evento e a toda a equipe do boi da manta, coordenada pelo Jardel”.

Empolgada com a organização do Carnaval de Vera Cruz de Minas, Meire prometeu ainda muito mais alegria em 2017. “Para não tornar essa lista infindável agradecemos aos demais que juntamente com o Centro Comunitário se tornaram parceiros nesse evento. Em 2017 estaremos novamente juntos. Reafirmamos nosso compromisso de trabalho para tornar cada festividade em nossa comunidade um sucesso permanente”, concluiu a equipe organizadora.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO

Casa é arrombada no bairro Angicos em Pedro Leopoldo

VÁRIOS OBJETOS FORAM LEVADO DO IMÓVEL DO CASAL QUE MORA NO BAIRRO

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem do arquivo Mix Notícias

BAIRRO MORADA DOS ANGICOS 1Uma casa localizada no bairro Morada dos Angicos, na Região Norte de Pedro Leopoldo, foi arrombada nesta sexta-feira, dia 05 de fevereiro. De acordo com a moradora, ela e o marido saíram para ir ao trabalho na parte da manhã e quando voltaram agora a noite o imóvel estava arrombado.

Na rede social a vítima postou a lista do que foi levado pelos criminosos, na esperança de alguém informar o paradeiro dos objetos: “Se alguém aparecer vendendo 01 teclado Roland juno di, 01 tablete Samsung, 01 mala de viagem, 01 TV 32”, 02 notebooks e 01 mesa de som, favor entrar em contato”, comentou a moradora no facebook.

Entrevistada pela nossa equipe, a vítima revelou que uma pessoa disse que por volta das 14h00 ela viu o portão aberto, e viu que por muito tempo ele permaneceu aberto, mas não viu ninguém. Quando seu filho chegou do trabalho ela pediu que ele chamasse porque ela não tinha visto jeito de ninguém na minha casa e o portão ainda estava aberto”, acrescentou.

Quem tiver informação sobre os objetos, gentileza ligar para a Polícia no 190 ou fazer uma denúncia via 181.

BANNER OK CARNAVAL 2016

Enterro do Boi da Manta acontece hoje em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

BOI DA MANTA 2016 (2) 500 x 332O quarto e último dia do Boi da Manta 2016 acontece nesta noite em Pedro Leopoldo. A banda que agita o pré-carnaval do município desfila na Rua Comendador Antônio Alves a partir das 19h00.

A festa de hoje tem um misto de alegria e tristeza, já que após espalhar muita diversão na avenida, o Boi da Manta será enterrado nas águas do Ribeirão da Mata (simbolicamente) para depois ressurgir ainda mais animado e mais forte no ano seguinte.

Durante as quatro noites do evento, a segurança foi um dos destaques do pré-carnaval. A Prefeitura de Pedro Leopoldo contratou uma empresa especializada e dezenas de seguranças foram enviados à cidade e foram posicionados em pontos estratégicos.

A Polícia Militar também mostrou sua força e organização. Uma carreta do Batalhão de Eventos, Cavalaria e Policiais de outros Batalhões foram enviados ao Município. Além da Polícia Rodoviária Estadual que realizou blitz nas entradas e saídas da cidade.

Na avenida quem deu um tom especial à festa foram os foliões. Fantasiados ou não, o público soube aproveitar a festa com respeito e muita alegria, dançando no ritmo da Bandinha do Boi.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (03)

Carnaval de PL será no Boi da Manta de Vera Cruz de Minas

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Imagem de Vera Cruz de Minas, vista do alto do Cruzeiro

Imagem do bairro vista do alto do Cruzeiro

Com apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura, o Centro Comunitário Vivendo Feliz e a Corporação Musical de Vera Cruz de Minas, vão promover o melhor carnaval da região neste final de semana. A folia está sendo cuidadosamente organizada pela Dona Conceição, uma sambista de primeira que mora no bairro.

Em tempos de crise e falta de dinheiro, Dona Conceição reuniu os moradores e juntos vão festejar o carnaval com o Boi da Manta de Vera Cruz. O Carnaval de Vera Cruz começa no sábado, dia 06 de fevereiro e vai até a próxima terça-feira (09), sempre de 20h00 às 00h30.

Os organizadores também fizeram camisetas que estão sendo vendidas a R$ 15 reais, o valor arrecadado será usado no custeio do evento.

BANNER OK CARNAVAL 2016Outra informação passada pelos organizadores é que a Polícia Militar estará no bairro durante os quatro dias.

AGENDA DO CARNAVAL EM VERA CRUZ DE MINAS

06/02 – SÁBADO às 20h00

07/02 – DOMINGO às 20h00

08/02 – SEGUNDA–FEIRA às 20h00

09/02 – TERÇA–FEIRA às 20h00

Açougue do Salvador é assaltado no São Geraldo

Reportagem: Pacheco de Souza

BANNER CASA ALEXANDRE PEDRO LEOPOLDO (2) 500 X 480O açougue do Salvador, localizado na Rua João Teodoro da Silva, no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, foi assaltado na tarde desta quinta-feira (04). Segundo testemunhas, o crime foi praticado por um indivíduo que evadiu em uma Moto Honda 300 cor preta com placa de Matozinhos.

Ainda de acordo com a testemunha, o bandido roubou dinheiro do estabelecimento comercial e de um entregador de embalagens que estava na loja, além de alguns quilos de carne que um cliente havia encomendado. Nossa equipe ainda não conseguiu apurar o valor levado, mas estima-se que foram roubados cerca de 2 mil reais.

A Polícia Militar já foi acionada e faz rastreamento na região para tentar prender os suspeitos.

O crime será apurado pela Polícia Civil da cidade.

BANNER OK CARNAVAL 2016

 

Tenente Coronel Nilton assume hoje a 11ª Cia Independente

A Companhia da PM é responsável pelo planejamento do policiamento nas cidades de Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco.

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Nova sede da 11ª Companhia da PM no Andyara

Nova sede da 11ª Companhia da PM no Andyara

Como informado pela nossa equipe no último dia 20 de janeiro, acontece nesta quinta-feira (04/02) a troca de comando da 11ª Companhia da PM em Pedro Leopoldo. Quem assume os trabalhos na sede da Companhia localizada no bairro Andyara, na Região Norte do Município, é o Tenente Coronel Nilton Roberto da Silva (foto abaixo).

O oficial da PM já comandou o Policiamento da cidade de 2013 a 2014, à época, ele ainda era Major da PM e deixou a companhia para fazer cursos e ser promovido.

Tenente Coronel Nilton Roberto

Tenente Coronel Nilton Roberto

A 11ª Companhia da PM é responsável pelo planejamento do policiamento nas cidades de: Pedro Leopoldo, Matozinhos, Prudente de Morais e Capim Branco.

SOBRE A PASSAGEM DE COMANDO

A Cerimônia de passagem de comando será presidida pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini. O evento será realizado às 10h00, no Centro de Convenções Risoleta Neves, bairro Caieiras, na cidade de Vespasiano.

Além da 11ª Companhia Independente da PM, também serão trocados os comandos da 3ª Região da PM, 35º e 36º Batalhão da PM, e a 1ª Companhia Independente da PM.

 

BANNER OK CARNAVAL 2016

PM apreende arma de fogo no Teotônio Batista de Freitas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Material apreendido pela PM

Material apreendido pela PM

Um revólver calibre 22 foi apreendido na madrugada desta quinta-feira, 04 de fevereiro, no bairro Teotônio Batista de Freitas,, na Região Norte de Pedro Leopoldo. Além da arma, os Militares da 11ª Companhia Independente que estavam na ocorrência também apreenderam 10 munições.

Nossa equipe apurou que os Policiais foram ao bairro para atender a uma ocorrência de vias de fato e agressão, mas ao dialogar com a vítima, ela informou que tinha um arma de fogo em casa. Após longo diálogo com os Militares a pessoa decidiu entregar a arma e as munições.

A arma e munições apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Ernando Machado, Cabo Maurício e os Soldados: Müller e Giordane.

BANNER OK CARNAVAL 2016

Polícia Ambiental combate atividade irregular em Jaboticatubas

Suspeito fazia intervenção em área de preservação permanente e foi multado em mais de 2 mil reais, além de ter o equipamento agrícola apreendido

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Polícia do Meio Ambiente

Trator foi lacrado e atividade interrompida

Trator foi lacrado e atividade interrompida

Durante apuração de uma denúncia anônima, a Policia Militar de Meio Ambiente compareceu à localidade de Cardoso, na Zona Rural de Jaboticatubas, onde constataram uma intervenção às margens de curso d’água, considerada área de preservação permanente. Segundo a Polícia, o homem usava um trator, fato que tende a impedir e dificultar a regeneração natural da vegetação.

Ainda de acordo com a PM, haviam várias divisões (desmembramentos) do solo na propriedade fiscalizada, o que, em tese, evidenciou infração de parcelamento irregular de solo. Após rastreamento na região, o responsável pela intervenção foi abordado próximo ao local e conduzido à Delegacia de Polícia.

Com o objetivo de evitar a continuidade da degradação ambiental, o trator utilizado na infração foi apreendido e lacrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente, houve também a suspensão das atividades e confecção de Autos de Infração (multa) no total de R$ 2.492,20.

MIX DESTAQUE: A ocorrência foi registrada pelos Sargentos André e Moreira.

BANNER OK CARNAVAL 2016

Nesta quarta (03) não terá coleta seletiva no Santo Antônio

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

MURO INTELIGENTE NA LAGOA (2) 500 x 332A Associação dos Catadores de Papeis de Pedro Leopoldo – ASCAPEL, informou agora há pouco que nesta quarta-feira, 03 de fevereiro, não terá coleta de material reciclado no bairro Santo Antônio.  O motivo é a morte da mãe do motorista do caminhão que trabalha na coleta do material.

A associação pede a compreensão dos moradores para depositar o material no Muro Inteligente que fica próprio bairro, na Escola Municipal José Elias da Costa – NEC. Todo o material deixado no local é recolhido posteriormente pelos associados.

Além do bairro Santo Antônio, Pedro Leopoldo conta com outros três pontos de coleta de material reciclado. Escola da Apae no bairro Donato, Escola Heitor Cláudio de Sales no bairro Lagoa de Santo Antônio (foto acima), e na Secretaria Municipal de Educação na subida para o bairro Magalhães.

BANNER OK CARNAVAL 2016