Pharma e Fórmulas é assaltada no centro

UMA VIATURA POLICIAL QUE PASSAVA PELO LOCAL NA HORA DO CRIME APREENDEU O MENOR QUE HAVIA ROUBADO O ESTABELECIMENTO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

PHARMA E FORMULAS FARMÁCIA 400 x 266A Farmácia Pharma e Fórmulas localizada na esquina da Rua Nossa Senhora das Graças com Rua Comendador Antônio Alves foi assaltada nesta noite. De acordo com uma testemunha, o crime foi pouco antes da loja fechar, por volta das 20h00. Um suspeito de 16 anos foi conduzido para a Delegacia de plantão em Vespasiano para ser ouvido pelo delegado.

Nossa equipe foi até o estabelecimento tão logo recebeu a informação, mas a loja já estava fechada. Também deslocamos até a sede da 11ª Companhia Independente no bairro Andyara e o Policiais responsáveis pela ocorrência já haviam saído com destino à Vespasiano.

Ainda de acordo com a testemunha, o acusado entrou no estabelecimento armado com uma faca e roubou alguns produtos, depois ele saiu correndo, mas foi alcançado por uma pessoa não identificada. Por sorte, uma viatura passava pelo local na hora do crime e apreendeu o rapaz.

A Polícia confirmou que o menor roubou uma tinta de cabelo. Além do produto recuperado pelos Policiais, também foi encontrado com o suspeito R$ 135,00 em dinheiro e uma faca.

MIX DESTAQUE: Trabalham nesta ocorrência o Sargento Ernando e o Soldado Saldanha.

MAIS ASSALTO

Neste mesmo local uma moça teve um celular roubado na noite de ontem, mas ela não registrou ocorrência. Uma testemunha contou à nossa equipe que dois indivíduos em uma motocicleta apontaram uma arma de fogo para a jovem que estava na calçada comendo um churrasquinho e levou o objeto.

OUTRA MULHER ASSALTADA

Agora há pouco, uma jovem foi assaltada no centro de Pedro Leopoldo e teve o seu celular roubado por dois criminosos que estavam de moto. A notícia foi publicada pela própria vítima em sua página no facebook. “Acabei de ser assaltada na porta da minha casa na Rua Jockey Clube. Dois moleques em uma moto com pneu furado, aparentemente desarmados e sem capacete, me abordaram e levaram meu celular. Estou indignada! Pedro Leopoldo virou terra sem Lei. As pessoas honestas trabalham e adquirem suas coisas para vagabundo levar”, desabafou a vítima.

Atualizada às 00h08.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Conselheiros Tutelares tomam posse dia 10 de janeiro

Os Membros Eleitos em Pedro Leopoldo no ano passado e os suplentes, participam nesta semana de um Curso de Formação e de Capacitação durante cinco dias

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Eleitos: Rosa (de rosa), Joana (blusa verde), Renato Perdigão, Daniela e Higor

Eleitos: Rosa (de rosa), Joana (blusa verde), Renato Perdigão, Daniela e Higor

Começou ontem (04) e vai até o dia 08 de janeiro, o Curso de Formação e de Capacitação de todos os Membros do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo, eleitos na eleição unificada realizada no ano passado em todo o Brasil. O curso com duração de cinco dias, é pré-requisito obrigatório antes da posse que já está marcada para o próximo dia 10 de janeiro, às 08h00, no Plenário Magno Claret, na Câmara Municipal.

O Conselheiro eleito deve ter 75% de frequência no curso de capacitação para tomar posse no próximo domingo (conforme parágrafo único, item 10 da Resolução nº 004 de 22 de julho de 2015).

A capacitação dos eleitos e de todos os suplentes está acontecendo no Salão Multiuso da Secretaria Municipal de Educação, de 08h00 às 17h00, durante cinco dias.

SERVIÇO

Posse dos Membros do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo

Domingo, dia 10 de janeiro, 08h00 na Câmara Municipal

Rua Dr. Cristiano Otoni, nº 555, centro da cidade

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Aniversário de PL anuncia o início do Boi da Manta

OS 92 ANOS DE PEDRO LEOPOLDO SERÃO COMEMORADOS EM RÍTMO DE SAMBA E COM MUITA FOLIA NO PRÓXIMO DIA 27

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza / Fotos de arquivo

Boi da Manta 2013 - dia 26 (35) 345 x 229Na corrida rumo ao centenário, Pedro Leopoldo chegará aos 92 anos no próximo dia 27 de janeiro em ritmo de samba. A banda do “Boi da Manta” é o grupo carnavalesco mais antigo do município, e juntos, os músicos somam mais de 50 anos de muita música e folia, tocando as principais marchinhas de carnaval que embalam os foliões nos dias de festa. E já que estamos falando de festa, a banda do “Boi da Manta” vai desfilar nos dias 27 e 31 de janeiro, além dos dias 03 e 05 de fevereiro.

O desfile do Boi da Manta faz parte das comemorações do aniversário da cidade (92 anos), mas a data pode contar ainda com a celebração de um Culto Ecumênico em uma das praças do município.

Boi da Manta 2013 - (23) 345 X 237A Secretária Municipal de Cultura, Patrícia Rafael, reúne hoje com a Prefeita Eloísa para fechar os últimos detalhes da festa de aniversário. Outra preocupação da secretária é com a segurança pública, mas esta parte é de responsabilidade do comando da 11ª Companhia Independente da PM que certamente já está preparando o planejamento do policiamento que será lançado nos quatro dias do evento.

O Governo Municipal informou que a TransPL e a Guarda Patrimonial também estarão com o efetivo disponível nos dias da folia.

Boi da Manta 2013 - 345 X 237Confira a agenda do Boi da Manta anunciada pela Prefeitura Municipal

27 de janeiro – 19h00 – Início do Boi da Manta na Rua Comendador Antônio Alves.

31 de janeiro – 19h00 – desfile do Boi da Manta na Rua Comendador Antônio Alves.

03 de fevereiro – 19h00 – desfile do Boi da Manta na Rua Comendador Antônio Alves – centro da cidade.

Boi da Manta 2013 - (7) 345 X 23705 de fevereiro – 19h00 – desfile e enterro do Boi da Manta na Rua Comendador Antônio Alves – centro da cidade.

CARNAVAL 2016

Este é um assunto que vem sendo discutido exaustivamente pela chefe do executivo, já que no ano passado o município sofreu com a queda na arrecadação. De acordo com fontes do governo, a ordem é não promover o carnaval por falta de dinheiro nos cofres da prefeitura, mas, em havendo um patrocinador, tudo pode mudar e a festa até pode acontecer.

Ainda sobre o carnaval, a resposta definitiva deve sair da reunião desta terça-feira (05) entre a Prefeita Eloísa e a Secretária de Cultura, Patrícia Rafael.

Se tiver mesmo samba, quem deve animar os foliões serão as Bandas locais. A iniciativa valoriza os artistas locais e regionais, além de reduzir custos com a organização e logística.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Batida entre Pálio e Fiat Uno no centro de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Uno parou na calçado do Bar, mas não feriu ninguém

Uno parou na calçada do Bar, mas não feriu ninguém

Um pálio de Pedro Leopoldo e um Fiat Uno de Santa Luzia se envolveram em um acidente agora há pouco no centro da cidade. A colisão foi no cruzamento da Rua Nossa Senhora das Graças com Rua Dirceu Lopes, perto do Sinvas Bar.

Segundo uma testemunha, o Fiat Uno teria desrespeitado a placa de parada obrigatória e foi atingido na lateral quando cruzou a Rua Nossa Senhora das Graças. Com o impacto, o veículo rodou na pista e parou em cima da calçada do Sinvas Bar. O acidente não deixou feridos, apenas dano nos automóveis.

Ainda de acordo a testemunha, o Fiat Uno seguia pela Rua Dirceu Lopes sentido Prefeitura Municipal e o Pálio pela Rua Nossa Senhora das Graças sentido centro.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência.

SOBRE O CRUZAMENTO

O local onde ocorreu o acidente tem sinalização horizontal e vertical, mas muitos motoristas não respeitam a sinalização implantada pela TransPL.

 

Taxista de BH é assaltado em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

TAXI DE BH ASSALTADO EM PL 500 x 332No final da manhã de hoje, por volta das 12h40, um taxista que trabalha no Shopping Estação em Belo Horizonte foi assaltado quando chegava à Pedro Leopoldo pela Rua Nossa Senhora das Graças. O homem que praticou o crime desceu do carro e pulou dentro do Ribeirão da Mata, mas não foi encontrado pela Polícia.

De acordo com a vítima, o rapaz pediu uma corrida do Shopping até o bairro São Geraldo, mas quando chegou no trevo de entrada da cidade ele pediu para ser deixado embaixo do viaduto da rodovia MG-424. Achando estranho a atitude do passageiro o taxista informou que deixaria ele no centro, no entanto, ele apontou uma arma de brinquedo e anunciou o crime, levando R$ 50 reais e a aliança da vítima.

Além dos objetos pessoais do motorista, o assaltante ainda levou as chaves do automóvel e o veículo foi retirado do local com ajuda de um reboque.

A Polícia Militar foi acionada e mesmo após intensa procura pelo suspeito nas margens do ribeirão, ele não foi encontrado.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

 

 

Antigo PA é arrombado no centro de Pedro Leopoldo

VÁRIOS OBJETOS FORAM LEVADOS DO CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Expedito Nogueira

Centro de Especialidades Médicas Ibrahim Hissa - CemNa madrugada desta quarta-feira, 30 de dezembro, vários computadores com monitores e impressoras, foram furtados do Centro de Especialidades Médicas localizado na Rua 27 de Janeiro no centro de Pedro Leopoldo. O antigo PA como também é conhecido, não tem circuito interno de TV e isso facilitou a ação dos criminosos.

Nossa equipe apurou ainda que utensílios domésticos e outros objetos também foram furtados, mas a assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não tem a relação dos objetos para informar.

A Polícia Militar foi acionada e o crime será investigado pela Polícia Civil da cidade.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Pedro Leopoldo fica sem coleta de lixo na virada do ano

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

CAMINHÃO DE LIXO DA CONTORNO (3) 345 x 237A empresa Vina, responsável pela coleta de lixo domiciliar e hospitalar em Pedro Leopoldo, informou à nossa equipe que nos dias 01 e 02 de janeiro de 2016 não terá coleta de lixo no município. O motivo é a folga dos garis coletores que trabalham na empresa.

De acordo com a direção da empresa, é importante a população ficar atenta e evitar colocar lixo para fora de casa nestes dias. A coleta será normalizada à partir do dia 03.

IMPORTANTE: Compartilhe esta nota para que outras pessoas tenham acesso à informação.

Polícia Militar encontra Honda XRE-300 roubada

OUTRAS DUAS MOTOCICLETAS FORAM ROUBADAS NO FIM DE SEMANA EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Recuperado pela Polícia Militar

Recuperado pela Polícia Militar

Uma motocicleta Honda/XRE 300 cilindradas, cor vermelha e sem placas, foi encontrada pela Polícia Militar de Pedro Leopoldo no último sábado (26) no bairro Novo Campinho, Região Norte do Município. O veículo foi abandonado por dois suspeitos quando perceberam a aproximação da viatura policial.

Após checar a numeração do chassi do veículo, os Militares descobriram que a moto havia sido roubada. A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Cabo Gilberto Leles, Soldado Nascimento, Soldado Leles e outros Militares da 11ª Companhia Independente.

MAIS MOTO ROUBADA

Na última sexta-feira (25 de dezembro) um entregador de pizza teve a sua motocicleta roubada quando fazia uma entrega na Rua Presidente Kennedy, no bairro São José, próximo ao centro de Pedro Leopoldo. A informação foi confirmada pelo gerente da pizzaria onde o rapaz trabalha, mas a placa do veículo ele não soube informar.

Outra moto também foi roubada neste final de semana em Pedro Leopoldo. Segundo informações de uma testemunha, a moto pertence a um rapaz que faz entregas para uma Lanchonete do centro.

BANNER SANEAMENTO BÁSICO DEZEMBRO 695 X 198

 

 

Ator Bruno Costa vai lançar livro em Pedro Leopoldo

NOITE DE AUTÓGRAFOS SERÁ NO PRÓXIMO DIA 29 DE DEZEMBRO NO RESTAURANTE ADELSO GOURMET

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto – reprodução

LIVRO OVOS COZIDOS DE BRUNO COSTA 223 X 348No próximo dia 29 de dezembro, no Restaurante Adelso Gourmet, na Rua Coronel Cândido Viana nº 81, no centro de cidade de Pedro Leopoldo, o multifacetado Bruno Costa, jornalista, diretor, ator, preparador de elencos, locutor, empresário e escritor, lança seu primeiro livro “OVOS COZIDOS” pela editora portuguesa Chiado. O livro será lançado também em Portugal, Angola e Cabo Verde. Em Pedro Leopoldo a noite de autógrafos será a partir das 20h30.

O livro começou com uma página no facebook onde Bruno publicava seus contos para amigos. Foram escolhidos sessenta contos onde o autor, que inicia todos eles com a palavra Acordei, conta o dia e as peripécias exageradas de um escritor que tem em sua dieta ovos cozidos e vodka como principais ingredientes.

Costa brinca que a obra é uma espécie de livro de álcool ajuda que usa de hipérboles e de um humor ácido para debater tabus e preconceitos atuais. Além do escritor, alguns personagens aparecem em mais de um conto trazendo histórias que continuam, mas que podem ser lidas de forma independente.

O prefácio do livro é escrito por ninguém menos que Alceu Valença com quem Bruno trabalhou como preparador de elenco no filme “A Luneta do Tempo” dirigido pelo cantor.

Uma leitura prazerosa, muito bem-humorada e por vezes polêmica é o que promete Costa sobre sua obra.

ENTREVISTA AO VIVO

Bruno Costa conta um pouco sobre o livro daqui a pouco, às 11h00, em entrevista ao vivo no programa Cidade Urgente da Rádio PL FM. Quem não tiver como sintonizar a emissora pelas ondas 87.9 poderá acompanhar a entrevista – CLIQUE AQUI para ouvir a rádio.

LIVRO OVOS COZIDOS DE BRUNO COSTA 695 X 348

 

Motociclista fica ferido em acidente no Felipe Cláudio

COLISÃO ENTRE MOTO E KADET FOI NOITE PASSADA NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Denis Valério

Veículo que se envolveu no acidente

Veículo que se envolveu no acidente

Um motociclista identificado como Luiz Sergio, de 32 anos, ficou ferido na noite dessa quarta-feira (23), após sua motocicleta se envolver em acidente com um automóvel Kadet na esquina da Rua Magno Claret Vieira com Rua Amália Rodrigues, no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O acidente foi por volta das 23h20, perto do Churrasquinho do Ismael.

O Bombeiro Civil Denis Valério do Moto Resgate Voluntário foi acionado e quando chegou ao local já encontrou a vítima dentro do carro de familiares. “Coloquei o colar cervical e prestei os primeiros socorros colocando a tala para imobilizar a perna esquerda, já que a vítima reclamava de dor e notei escoriações pelos braços, depois da avaliação e imobilização a vítima foi levada para o Pronto Atendimento Municipal em carro particular.

O dono do automóvel não foi encontrado no local, mas o veículo ainda estava na via. A motocicleta foi retirada do local possivelmente por familiares da vítima.

BANNER SANEAMENTO BÁSICO DEZEMBRO 695 X 198