PRESO APÓS FURTAR BICICLETA NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Polícia Militar

Veículo furtado pelo suspeito

Veículo furtado pelo suspeito

Um jovem de 18 anos foi preso na tarde dessa terça-feira (28) em Pedro Leopoldo após ser flagrado pela Polícia Militar furtando uma bicicleta na Avenida Coronel Juventino Dias na região central da cidade. De acordo com o soldado Müller, Thiago Maria Tomaz Alves, de 18 anos, aproveitou o momento de distração de uma mulher que entrou em um sacolão e furtou o veículo na porta da loja, a bicicleta estava destrancada.

Levado para a Delegacia de Polícia Civil o acusado foi autuado em flagrante pelo Delegado Daniel Oliveira.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Moises da Silva, soldado Müller e Mailson

Pedro Leopoldo Rodeio Show já tem data confirmada em 2015

O PLRS SERÁ DE 03 a 07 DE JUNHO, NO FERIADO DE CORPUS CHRIST

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

RODEIO SHOW PL 2014 (1) 345 x 237Os fãs do sertanejo e do rodeio já podem reservar o feriado do mês de junho no calendário. Durante os cinco dias o Pedro Leopoldo Rodeio Show, em sua décima segunda edição, será de muita música, alegria e diversão. Exatamente, entre os dias 03 e 07 de junho, o Parque de Exposições receberá os maiores nomes da música sertaneja e será, mais uma vez, uma etapa do maior campeonato de montaria em touros do Brasil, o Brahma Super Bull, que dá prêmios de até um milhão de reais ao final da competição.

Além de dezenas de atrações, a festa terá novos atrativos e, também, novidade na estrutura. Segundo Tiago de Brito, diretor da Rope Eventos, as novidades irão agradar muito ao público do PLRS, que a cada ano cria uma grande expectativa com o evento. “Procuramos inovar a cada ano, buscando superar as expectativas do público. Para 2015 estamos pensando num formato que irá proporcionar, ainda, mais diversão, mais comodidade e mais exclusividade”.  A novidade ocorrerá, principalmente setor de camarote. Todo o complexo de camarotes – Camarotes PLRS (Empresa/Família/Amigos), Camarote Infinity Black, Camarote Ala Vip e Camarote Us Pé Di Cana terão uma área exclusiva na frente do palco principal. Um espaço comum para os quatros camarotes. O Camarote Vip Fusion, também receberá uma área reservada à frente do palco. “Pelo formato da festa, até então, o público dos camarotes não tinha uma visão frontal do palco. Com esse novo formato, nós conseguimos mais um diferencial para este público que vem aumentando a cada ano”, afirma Tiago. Outras novidades serão apresentadas em breve. “Estamos planejando trazer muitas novidades para agregar, ainda mais, qualidade a nossa festa”. Completa Tiago de Brito.

RODEIO SHOW 2013 - MONTARIA 345 X 237CAMAROTES PEDRO LEOPOLDO RODEIO SHOW 2015:

Para garantir os disputados camarotes do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2015, é preciso ficar atento. Na próxima semana, a Rope Eventos dará início às vendas dos espaços, que são ideais para empresas, famílias e grupos de amigos.

Início das vendas dos Camarotes: 03/11/2014

Ponto de venda exclusivo:

Pedro Leopoldo:

Escritório do Rodeio – Cine Shopping Marajá, loja 18 — Tel: (31) 3665-5050

BANDIDOS FURTAM CARRO NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um Fiat Uno cor prata placa OWK 6997 foi furtado na noite desta terça-feira, dia 28, na Rua Prefeito Cecé no centro de Pedro Leopoldo. De acordo com a Polícia Militar, a dona do automóvel deixou o carro na rua e entrou em casa, mas quando voltou o veículo não estava mais na porta da casa. O crime foi há cerca de duas horas, pouco acima do Terminal Rodoviário da cidade.

A Polícia Militar faz rastreamento em todo o município neste momento para tentar localizar o automóvel da vítima.

Quem souber informações pode ligar no telefone (31) 3661-2601.

FESTA DE SÃO JUDAS TADEU TERMINA NESTA NOITE

CATÓLICOS LOTAM A IGREJA DO BAIRRO ANDYARA EM PEDRO LEOPOLDO E TAMBÉM O SANTUÁRIO DE SÃO JUDAS TADEU EM BELO HORIZONTE

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

FIC 2014 - IGREJA SÃO JUDAS TADEU (4) 345 X 229Milhares de fiéis participam das celebrações do Dia de São Judas Tadeu nesta terça-feira, 28 de outubro. No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, bairro da Graça (BH), cerca de 100 mil pessoas participaram de celebrações ao longo de todo o dia em Ação de Graças pelos 60 anos do Santuário que foi construído em devoção ao Santo das causas impossíveis.

Em Pedro Leopoldo a festa de São Judas Tadeu é encerrada nesta noite com uma procissão que sairá às 19h00 da Igreja de São Judas no bairro Andyara, percorrendo algumas ruas do bairro e depois voltando ao templo religioso para celebração da Santa Missa Festiva.

Ainda no bairro Andyara, pela manhã foi celebrada uma Missa seguida de um café comunitário e na parte da tarde aconteceu a segunda Missa do dia.

A VIDA DE SÃO JUDAS TADEU

Nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou o apóstolo Simão. São Judas Tadeu e São Simão passaram a viajar juntos e a evangelizar as comunidades da região. Por causa da pregação e do testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70.

CAMINHONEIRO MORRE EM ACIDENTE COM TREM

COLISÃO ENTRE CAMINHÃO E UMA LOCOMOTIVA DA FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA ACONTECEU NESTA MANHÃ EM SÃO JOSÉ DA LAPA

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Corpo do motorista foi removido para o IML

Corpo do motorista foi removido para o IML

O Caminhoneiro Edson José dos Santos, de 37 anos, morreu na manhã desta terça-feira (28) após o caminhão conduzido pela vítima ser atingido por uma locomotiva da Ferrovia Centro Atlântica. O acidente foi por volta das 06h na entrada para o bairro Inácia de Carvalho em São José da Lapa. Com o impacto do acidente o motorista do caminhão foi arremessado pra fora e o veículo foi arrastado por cerca de 100 metros.

De acordo com o sargento Sílas do Pelotão da Polícia Militar de São José da Lapa, “o operador da locomotiva contou que acionou a buzina da máquina 200 metros antes do local do acidente, mas o motorista supostamente não ouviu e atravessou a linha férrea”, informou o Militar.

Sinalização supostamente está em local errado, já que no sentido indicado na placa o trânsito é proibido

Sinalização supostamente está em local errado, já que no sentido indicado na placa o trânsito é proibido

O corpo da vítima já foi encaminhado ao IML em Belo Horizonte e peritos trabalham no local. A ferrovia deve ser liberada ainda nesta manhã após a remoção do caminhão que ficou atravessado em cima dos trilhos.

Motoristas ouvidos pela nossa equipe reclamam da sinalização no local. Segundo testemunhas, a estrada vicinal por onde o caminhão ia passar é trânsito único, ou seja, o caminhoneiro estava no sentido correto, porém, a sinalização está do lado oposto.

Nossa equipe já fez contato com a assessoria de comunicação da Ferrovia Centro Atlântica e a empresa ficou de enviar uma nota sobre o acidente. O maquinista não foi autorizado a falar com a imprensa.

NOTA DA FERROVIA CENTRO ATLÂNTICA

Foto Expedito Nogueira

Foto Expedito Nogueira

“A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) lamenta o falecimento de uma pessoa após um acidente entre um caminhão e uma composição da empresa, na manhã desta terça-feira (28), em São José da Lapa. A empresa abriu uma investigação interna para apurar as causas do acidente e tomará todas as medidas cabíveis após o resultado do procedimento interno. Além disso, a FCA acionou a Polícia Militar (PM) e se mantem à disposição das autoridades. A empresa esclarece que o maquinista executou todos os procedimentos recomendados ao avistar o veículo transpondo a linha férrea no momento em que o trem se aproximava. O profissional utilizou a sinalização visual e sonora e acionou os freios da locomotiva, mas não houve tempo hábil para parar. Devido ao seu peso, após acionamento dos freios, um trem pode percorrer até um quilômetro antes de parar completamente.”

Atualizada as 12h50.

Motorista é flagrado dirigindo na contramão em Pedro Leopoldo

GOL DE VESPASIANO APREENDIDO EM PL (2) 695 X 288

Apreendido após ser flagrado andando pela contramão no centro de Pedro Leopoldo

VEÍCULO FOI APREENDIDO PELA POLÍCIA MILITAR

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Um gol com placa da cidade de Vespasiano foi apreendido na tarde desta segunda-feira (27) no centro de Pedro Leopoldo por Policiais Militares da cidade. O motivo, segundo a Polícia Militar, é que o condutor teria entrado na cidade pela contramão de direção, ou seja, ele acessou a Rua Jockey Clube e depois entrou na Rua Santa Luzia, ambas na contramão. A falta de sorte do condutor é que ele teria dado de frente com uma viatura da Polícia que passava pelo local e interceptou o veículo.

No gol estavam quatro rapazes, todos foram conduzidos para a sede da 182 Companhia da PM onde a ocorrência foi redigida, depois eles foram liberados.

Além de ser multado pela prática de direção perigosa, já que conduziu o automóvel na contramão colocando em risco os pedestres e demais usuários da via, o condutor também recebeu outra notificação devido as irregularidades na documentação do veículo.

O carro foi removido para o pátio credenciado na cidade de Lagoa Santa.

MAIS VEÍCULO APREENDIDO

De Montes Claros apreendida em Pedro Leopoldo

De Montes Claros apreendida em Pedro Leopoldo

No domingo de eleições a Polícia Militar também apreendeu uma motocicleta com placa de Montes Claros no bairro Felipe Cláudio de Sales, região norte de Pedro Leopoldo. O condutor da moto foi conduzido, mas foi liberado após a lavratura da ocorrência. O veículo foi apreendido por supostas irregularidades na documentação.

O motociclista será multado com base no Código Brasileiro de Trânsito.

Corpo de enfermeira encontrada morta é velado nesta manhã

Sepultamento será na tarde desta segunda-feira (27) no bairro de Lagoa de Santo Antônio

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Capela velório da Lagoa 345 x 237Está sendo velado na manhã desta segunda-feira, dia 27, na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, o corpo da enfermeira Marina Martins Santos, de 41 anos, encontrada morta na manhã desse domingo (26) na casa onde morava com o pai. Marina Martins morava na Rua Rita Gregório Ribeiro, ela trabalhava no Hospital de Pronto Socorro Risoleta Neves e também fazia plantões no Odilon Behrens, mas estava afastada fazendo tratamento de saúde.

Segundo os familiares, o sepultamento será às 14h no Cemitério do bairro Lagoa de Santo Antônio.

O corpo de Marina Martins foi encontrado pelo próprio pai, dentro do quarto onde ela dormia. Uma ambulância do Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo foi acionada, mas a profissional já estava morta.

A Polícia Militar e um perito da Polícia Civil foram à residência para colher informações e registrar o boletim de ocorrência. O corpo foi encaminhado no início da tarde de ontem ao IML de Belo Horizonte.

A causa da morte da jovem enfermeira será investigada pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

OS FAMILIARES

A enfermeira Marina deixa o Pai Joaquim Martins dos Santos e os irmãos: Geralda Martins, Salete, Marlene, Maria Aparecida, José Maria, Antônio e Florisvaldo.

BANNER - Funerária Coração de Jesus

MORRE DONA MADALENA DE JOÃO CORN’AGUA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Dona Madalena durante uma festa

Dona Madalena durante uma festa

Faleceu nessa quarta-feira (22) no bairro de Lagoa de Santo Antônio na Região Norte de Pedro Leopoldo, Dona Madalena Ribeiro da Mata, conhecida como Madalena viúva de João Corn’agua, ela morava na Praça José dos Anjos bem ao lado da Paróquia de Santo Antônio.

O corpo de Dona Madalena está sendo velado na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio e o sepultamento será nesta quinta-feira às 18 horas.

Dona Madalena deixa o filho Elízio, netos e bisnetos, além de muita saudade no coração dos moradores da região norte do município, já que ela era uma das mulheres mais idosas da região.

BANNER - Funerária Coração de Jesus

COMEÇA HOJE O CIRCUITO MINEIRO DE CAPOEIRA

ENCERRAMENTO DO EVENTO SERÁ DOMINGO NO CEPPEL EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Priscila Paiva

Mais de mil pessoas devem ir ao Ceppel no domingo

Mais de mil pessoas devem ir ao Ceppel no domingo

A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar (CPPA) realizará no período de 23 a 26 de Outubro de 2014, o IV Circuito Mineiro de Capoeira Companhia Pernas Pro Ar, que acontecerá nas cidades de Matozinhos, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Pedro Leopoldo.  O encerramento acontecerá em Pedro Leopoldo, cidade que concentrará maior número de pessoas participantes.

O evento organizado pelo Mestre Boca de Peixe (Danny Lopes), que há mais de 20 anos ensina a capoeira em Pedro Leopoldo, tem como objetivo realizar um encontro que promova a arte da capoeira e a socialização entre seus praticantes. A programação conta com oficinas, rodas e Batizados de Capoeira.  O evento receberá capoeiristas convidados de outras cidades e estados. Participarão do IV Circuito Mineiro de Capoeira Companhia Pernas Pro Ar cerca de 800 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos.

A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar – CPPA

A Associação Cultural Companhia Pernas Pro Ar – CPPA foi fundada pelos Mestres Boca de Peixe (Danny Alexandro Lopes de Oliveira, graduado em Educação-Física pela UNI-BH) e Porquinho (Nayro Ângelo Lopes de Oliveira), em 24 de março de 2000, com o objetivo de desenvolver, divulgar, estudar e jogar a capoeira. Hoje a Associação abrange as cidades de Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Mateus Leme, Sete Lagoas e São Paulo (SP). No exterior está presente na Alemanha (Koln, Dusseldorf, Wuppertal e Hagen), Polônia (Opole, Poznan, Lódz, Szcecin, Stolowa Wola), Síria (Damaskus) e Grécia (Ioannina).

A CPPA desenvolve um trabalho sócio-cultural com crianças e adolescentes carentes, através da educação e disciplina desenvolvidas através da capoeira, procurando proporcionar uma vida com mais qualidade, dignidade e justiça.

Evento: IV Circuito Mineiro de Capoeira

Data: 23 a 26 de outubro de 2014.

Local: Pedro Leopoldo, Belo Horizonte, Matozinhos e Sete Lagoas.

Contato: Mestre Boca de Peixe – (31) 8799-5531 – mestrebocadepeixe@gmail.com

CORSA É ROUBADO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO

Reportagem: Pacheco de Souza

Um CORSA DE COR PRATA PLACA GOW 0757 foi roubado na noite dessa quarta-feira, dia 23, na Rua Rômulo de Azevedo no bairro Santo Antônio em Pedro Leopoldo. O assalto foi por volta das 23h na porta da casa da namorada da vítima. O carro é rebaixado e possui equipamento de som. Além do veículo foi levado também uma bolsa com material escolar do SENAI.

Segundo a sogra da vítima, o rapaz havia passado na casa dela para deixar a namorada e quando descia do carro foi abordado pelos bandidos.

Quem souber informações sobre o veículo pode ligar para o telefone da Polícia Militar através do 190 ou (31) 3661-2601, além do 3661-1890.