Cigano é preso suspeito de tentativa de homicídio

Reportagem: Pacheco de Souza

Um cigano foi preso no bairro Lagoa de Santo Antônio, em Pedro Leopoldo, suspeito de efetuar um disparo de arma de fogo contra uma mulher, mas ele não conseguiu acertar a vítima. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu na manhã desse domingo, 15 de dezembro, em um acampamento localizado no bairro.

Durante a investigação os Policiais não encontraram nada ilícito com o acusado, no entanto, foi encontrado com um adolescente de 12 anos, filho do suspeito, o revólver usado no crime.

O cigano foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, em Sete Lagoas, ele deve responder pela tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

O outro lado

A representante da Comunidade Cigana de Pedro Leopoldo disse ao Portal Mix Notícias que a ocorrência desse domingo é tratada como “fato isolado”. “Foi uma discussão entre membros da mesma família. O meu cunhado estava exaltado pela falta do remédio controlado que ele não tomava há dois dias. Ele deu um ataque por motivo fútil e eu acionei a Polícia para desarmar o mesmo, evitando que outras pessoas ficassem feridas. A família não sabia que ele estava armado”, comentou a liderança local dos ciganos. No bairro Lagoa Santo Antônio existem três acampamentos de ciganos, um está localizado na Rua Luiz Pires Guimarães, na beira da lagoa, local da ocorrência deste domingo. O outro acampamento está montado na Rua Antônio de Melo e o terceiro na saída para Mocambeiro.

Atualizada às 10h17.