Cinco de Pedro Leopoldo são conduzidos à Polícia Federal

Grupo foi flagrado pela Polícia fazendo extração ilegal de pedras Lagoa Santa em Fidalgo na manhã desta terça (27) 

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos divulgação

Cinco pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (27) em Pedro Leopoldo e conduzidas à sede da Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte. O grupo é acusado de extração de Pedras Lagoa Santa na Região de Fidalgo. De acordo com Policiais da Companhia Independente de Meio Ambiente – 4º Pelotão de Lagoa Santa, a ocorrência foi por volta das 10h30, na Estrada do Bebedouro.

“Em atendimento à denúncia de Extração Ilegal de Pedras Lagoa Santa, comparecemos ao local, onde com o apoio da Equipe de Inteligência da Companhia do Meio Ambiente, constatamos cinco pessoas realizando a extração de pedras Lagoa Santa com o uso de explosivos. Questionamos sobre as licenças ambientais e sobre o responsável pelo empreendimento, foi respondido que não possuíam licenças para operar e que o responsável pelo local não teria conhecimento da atividade desenvolvida naquele momento”, informou um dos Militares que trabalhou na ocorrência.

Ainda de acordo com o Militar, além do crime ambiental o grupo deve responder por usurpação de bens na União. Foram lavrados 06 (seis) autos de infração, mas os valores das multas não foram informados. A Polícia apreendeu no local: 01 bateria automotiva sem identificação, 02 marretas de construção civil, 02 rolos de cabos elétricos, 01 alavanca de ferro e aproximadamente 07 quilos de pólvora negra.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Tenente Brito, Sargento J. Souza, Sargento Moreira, Sargento Nilberto e Sargento Marílio.