Começou ontem a 5ª edição do Vila Gastronômica em Pedro Leopoldo

A banda Cash apresentou um rock n’ roll de muita qualidade na noite de ontem.

Começou ontem, (05/05), na Praça da Estação de Pedro Leopoldo, a 5ª edição do Vila Gastronômica. Um evento gratuito realizado por Frederico Julio Oliveira Aguiar, Andrey Carvalho, Leonardo Carvalho e Rafael Starling. A prefeitura cede o espaço público para realização da festa, e em troca o evento se compromete a incentivar artesãos da cidade e estimular o comércio local, além disso, parte da venda bruta do evento será destinada a ajudar a  Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da cidade. São convidados alguns restaurantes da cidade para contribuir no festival, mas a principal atração gastronômica esse ano são os “Foodtrucks” gourmet, e as barracas de cerveja artesanal.

No sábado, passou pelo palco, banda Somdidois, Poison Gas  e banda Cash. Hoje tem Maurinho Sá, às 12 horas, O Som do Callado às 14:30, e às 17:00 se apresentará o que promete ser o ponto alto da festa: Os Baianeiros, um dos maiores sucessos do carnaval de Belo Horizonte 2018, o encerramento será por conta da dupla Léo e Vinicius, às 19:30, trazendo  o sertanejo que bomba nas casas noturnas de Belo Horizonte.

“É um evento realizado por uma empresa privada, mas é público, você só paga para comer e beber. É cultura e entretenimento para qualquer pessoa que quiser aproveitar. Nosso grande objetivo é trazer o que tem de melhor para população em geral, só não vem quem não quer.” – destaca Frederico Júlio, um dos idealizadores do evento.

Texto e foto: Ingryd Rodrigues