Confins: Barro continua descendo o barranco na MG-424 e provocando acidentes

Barro na MG-424 provoca capotamento de veículo em Confins

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Os motoristas que passam pela rodovia MG-424 sentido Sete Lagoas, vindo de Belo Horizonte, precisam redobrar a atenção na altura de Lagoa dos Mares, altura da cidade de Confins, no trecho logo após as duas pontes. No local há uma fenda no barranco à beira da estrada e durante os dias chuvosos o barro está descendo e invadindo a pista, deixando o asfalto escorregadio.

Motoristas relatam ocorrências de acidentes no local, o último capotamento no trecho foi registrado no início da madrugada de segunda-feira, 08 de fevereiro. O carro acidentado era de Pedro Leopoldo, mas a nossa equipe não conseguiu identificar o motorista.

“Penso que o Governo do Estado ou até mesmo a Prefeitura de Confins deveria dar jeito nisso aqui. Quem sabe fazer uma barragem no terreno para conter a água ou abrir canaletas perto do barranco para a enxurrada seguir seu curso sem invadir a via”, sugeriu Marco Antônio, motorista de Sete Lagoas ouvido pela reportagem.

E próximo dali, no Corte de Pedras, também é comum a ocorrência de barro descendo o paredão e invadindo a pista sentido Matozinhos. Outros trechos que os motoristas precisam redobrar a atenção é na altura da Cidade do Galo, em Vespasiano, e próximo da Fábrica de Cimentos Cauê, em Pedro Leopoldo.

Várias ocorrências de capotamento já foram registradas no trecho