Copa Minas Gerais de Motocross, o desafio continua, GP Cidade de Betim

Dias 10 e 11 de agosto pilotos de todo o país se apresentam para uma legião de fãs, evento chega cheio de novidades

Reportagem: Pacheco de Souza / Fonte: Yes Sports

Denis se preparando para viajar até a Argentina.

Foto do arquivo Mix Notícias

O GP Cidade de Betim ergue o circo nacional do motocross no parque de exposições da cidade, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante o final de semana dos dias 10 e 11 de agosto.

O evento, gratuito ao público, traz os principais pilotos do Brasil em busca de grandes prêmios em dinheiro e reconhecimento da grande legião de fãs que acompanham o campeonato. Quem comparecer no GP Cidade de Betim verá novidades nesta edição.

“Ampliamos as arquibancadas para o público, melhoramos a cenografia, premiação e a infra-estrutura para pilotos e convidados”, ressalta Cássio Marques da Silva, presidente do Cassios Racing, motoclube organizador do evento.

O dirigente conta ainda que será uma prova de motocross inédita no Brasil “pela primeira vez não teremos estacas de madeiras cercando a pista, utilizaremos blocos de feno e estacas flexíveis de plástico, a partir desta etapa vamos seguir os padrões americanos” completa Cássio.

Além de presentear o público com apresentações de freestyle e os melhores pegas entre os grandes destaques nacionais, aqueles que doam 1kg de alimento concorrem ao sorteio, que é feito no local, de uma moto Yamaha Factor 125cc.

O piloto campeão da categoria principal, ganha um carro zero km ao final da temporada. A copa Minas Gerais de Motocross conta com categorias para todas as idades, motos e graus de experiência para pilotos amadores e profissionais, além de uma categoria exclusiva para mulheres.

Informações: (31) 3582.1163