Dengue: Emiliano Braga e Nayara Rocha cobram fumacê para Pedro Leopoldo

Investimentos para a Maternidade também entrou na pauta durante visita ao Secretário de Estado de Saúde em Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza

Na última segunda-feira, o empresário Emiliano Braga, Maria Angélica (filha do ex-vereador Tirriu), Thais Damiani (Gerente Assistencial) e Maria Rafael (Coordenadora Administrativa Financeira), representando o Hospital e Maternidade Dr. Eugênio, compareceram a uma reunião com o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti. O encontro teve como objetivo principal cobrar respostas sobre questões cruciais para a instituição de saúde, bem como para a comunidade que ela atende.

Durante a reunião, Emiliano Braga e Maria Angélica enfatizaram a necessidade urgente de um retorno sobre o Fumacê solicitado pela deputada estadual Nayara Rocha, em ofício datado de 16 de fevereiro de 2024, identificado como GABH:123/2024. Este pedido é essencial para lidar com os desafios decorrentes do aumento da incidência da dengue transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.

Além disso, as representantes da maternidade aproveitaram a oportunidade para solicitar o credenciamento do Centro de Parto Normal (CPN) e investimentos adicionais para a Maternidade. Esta última é de extrema importância, uma vez que é a única sobrevivente no perímetro entre Sete Lagoas e Belo Horizonte, servindo como principal recurso de saúde materno-infantil para a população local e adjacente.

Outras demandas apresentadas incluíram o credenciamento das unidades de cuidados intermediários neonatais (UCIN), a revisão da Pactuação Integrada entre os municípios adjacentes e o SAMU no serviço de maternidade. Essas medidas visam fortalecer e aprimorar os serviços oferecidos pela instituição, garantindo um atendimento de qualidade para mães e bebês na região.

“O Secretário de Estado expressou receptividade às demandas apresentadas e se comprometeu a analisar as solicitações com a devida atenção. Ressaltou também a importância da parceria entre o governo e as instituições de saúde para garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade,” disse o empresário.