Deputado Federal vai atuar como professor na Apae de Pedro Leopoldo na tarde de hoje

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: arquivo Mix Notícias

O Deputado Federal Eduardo Barbosa estará em Pedro Leopoldo nessa sexta-feira (7), para ministrar uma aula na “Escola de Pais” com o tema: Políticas Públicas voltadas para a Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A palestra será na sede da Apae do Município – Rua João Teodoro da Silva, 1844 – Bairro Donato, às 14 horas.

A Escola de Pais é um projeto que tem o objetivo de fortalecer os adultos, facilitando uma atuação responsável dos pais para com seus filhos com deficiência, enriquecendo-os em sua autonomia e capacitando-os na busca dos recursos de fora do sistema familiar para a defesa dos direitos de seus filhos. A Escola é coordenada pela UniApae, braço técnico de produção de conhecimento da Rede Apae, e compreende quatro módulos ministrados em 18 horas/aula. Ao final de um ano, os participantes são certificados com diploma e estão capacitados a assumir novas funções em suas entidades.

Eduardo Barbosa está em seu quinto mandato na Câmara Federal e possui forte atuação na área da assistência social, especialmente na defesa de direitos das pessoas com deficiência. Na Câmara, Barbosa é membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família e Coordenador-Geral da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Além de parlamentar, Eduardo Barbosa é Presidente da Federação das Apaes do Estado de Minas Gerais – Feapaes-MG.