Descarte inadequado de medicamentos será tema de palestra na Câmara Municipal

Evento acontece na noite desta segunda-feira (11), durante a reunião ordinária da Casa Legislativa de Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem ilustrativa

Alunos e professores do Colégio Clita Batista estarão nesta segunda-feira (11), às 18h00, na Palavra Livre da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, falando sobre o descarte inadequado de medicamentos na cidade. A palestra é fruto de um trabalho desenvolvido por alunos da 3ª série do Ensino Médio. “Impactos do descarte inadequado de medicamentos” foi o tema do projeto.

O trabalho da turma, foi sob orientação da professora Janaína Ferreira Hudson Borges.  Os estudantes vão apresentar o resultado de uma pesquisa feita em estabelecimentos comerciais da cidade, além de destacar a participação deles na 20ª UFMG Jovem, evento realizado no mês de setembro deste ano.

O objetivo da palestra desta noite é ampliar o debate sobre o tema e a partir dos desdobramentos, criar possibilidades de construção de políticas públicas voltadas para a gestão e destinação adequada dos resíduos de medicamentos, contemplando também, o desenvolvimento e a implementação de estratégias voltadas para os diversos setores da sociedade.