Dia D de vacinação antirrábica em Pedro Leopoldo será nos dias 29/09 e 06/10

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem ilustrativa

Nos dias 29 de setembro e 6 de outubro acontecem os dias D da Campanha de Vacinação Antirrábica em Pedro Leopoldo. Cães e gatos com mais de três meses de vida devem receber a vacina, que é contra-indicada apenas para animais com febre, vômito e diarreia.

A Prefeitura Municipal lembra que no sábado (29) a vacinação será no ESF Quinta do Sumidouro, ESF Fidalgo, Praça da Igreja de Santo Antônio no bairro Lagoa de Santo Antônio, Ponto de Apoio Limpeza Urbana da Lagoa (Em frente à Escola Heitor Cláudio Sales), Ponto de Apoio próximo ao CEM da Lagoa, ESF Santa Tereza, Escola Municipal Isabel Gomes, ESF Adélia Issa, Praça da Igreja São Judas Tadeu, ESF Teotônio Batista de Freitas e Escola Municipal Raimundo Salvador.

Já no sábado da próxima semana, dia 6 de outubro, a vacinação acontece no ESF Vera Cruz, ESF Santo Antônio da Barra, Praça da Igreja Matriz, Escola Estadual Imaculada Conceição, Praça Tancredo Neves, Praça José Elias da Costa, NEEC, Praça Dr. Lund, ESF Magalhães, ESF São Geraldo, ESF Romero Carvalho e Escola Municipal Alice Lobato.

A Secretaria Municipal de Saúde acrescenta que as equipes da Vigilância em Saúde estão percorrendo a cidade e vacinando os animais das casas nas áreas rurais desde o início do mês.