Desmanche é descoberto pela Polícia em Vespasiano

Por: Lívia Laudares com informações de Vetor Norte / Foto: Polícia Militar de Vespasiano

Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento Especializado no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, descobriram um esquema de desmanche de veículos na cidade. Eles receberam a informação de que dois homens estariam desmanchando veículos roubados.

No espaço em que funcionava o desmanche haviam peças de procedência não confirmada. Segundo as informações dadas aos policiais militares, um dos proprietários do local morava na casa ao lado e possuía arma de fogo. Com base nessas denúncias, a polícia militar se dirigiu ao local em uma operação, o suspeito autorizou a entrada na residência, mas nada fora da normalidade fora encontrado.

Porém no imóvel em que havia a suspeita de funcionar o desmanche foi encontrado um Furgão Ford/Transit, de cor branca, parcialmente desmanchado. O número do chassi foi o que permitiu a constatação de que havia uma queixa de furto do veículo no dia 19 de junho deste mesmo ano.

O suspeito relatou que “há alguns dias um cidadão que eu não sei precisar nome, endereço ou qualquer outro dado, alugou o imóvel e colocou o veículo aqui. O mesmo não deu nenhum valor de sinal, nem assinou contrato e nem levou a chave do imóvel”. Os policiais seguiram a pista e foram com o suspeito até a casa do proprietário do imóvel onde funcionava o desmanche. O dono do imóvel declarou que o suspeito havia avisado que um amigo iria deixar um veículo guardado lá até o imóvel ser alugado.

Com todas as informações registradas, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Vespasiano, pelo crime de receptação. O veículo foi removido para o pátio da polícia.