Faixa elevada para pedestres está represando enxurrada no bairro Lagoa, em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

José Reis de Oliveira, morador do bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, denuncia que a sua caminhonete modelo Corsa Ano 97 ficou danificada após a forte chuva que caiu ontem no bairro. Segundo Reis, o veículo estava estacionado na Rua Espirito Santo em frente ao Bar do Celso, perto do Campo do Ideal, e o local ficou completamente alagado.

“Não dava para passar carro do jeito que a rua estava. Entrou água no bar do Celso e as pessoas tiveram que puxar a água com rodo e vassoura, foi muita água que desceu da Avenida Camilo Alves da Silva. O meu veículo não ligou mais após ter contato com a água, vou ter que chamar um mecânico”, contou.

José Reis critica também a faixa elevada para pedestres construída na porta da Escola Municipal Tia Bendoca. “Essa faixa atrapalha muito aqui. Concordo que precisa de uma faixa de pedestre para atender demanda da escola, mas é preciso dar condições da água passar”, finalizou.

A reclamação do morador foi enviada à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pedro Leopoldo e será encaminhada à Secretaria responsável.