Falta de infraestrutura no Santa Fé e Morada dos Angicos pauta Audiência Pública na Câmara de PL

Bairro Morada dos Angicos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Nesta quarta-feira (21), às 18h30, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, realiza Audiência Pública para tratar da falta de infraestrutura no bairro Santa Fé e Morada dos Angicos, na Região Norte do Município. O requerimento é do vereador Fred Piau.

Segundo a Câmara Municipal, entre os convidados estão: o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Juliano Reis Fagundes, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, João Luiz Pereira Issa, e o Procurador Municipal, Cristiano Fonseca Pereira. O jurídico do legislativo também estará presente.

Entenda o caso

Em 2014, uma decisão da Justiça de Matozinhos, reconheceu que a área onde estão localizados os bairros Santa Fé e Morada dos Angicos pertence a Pedro Leopoldo, pondo fim a uma batalha judicial antiga entre os dois municípios. Com a decisão, os proprietários de cerca de 900 imóveis localizados na divisa de ambos os municípios foram convidados a transferir os imóveis para Pedro Leopoldo.

O Secretário Municipal de Fazenda da Gestão Eloísa Helena, Valter Labanca, informou à época, que o Governo Municipal não cobrou juros e multas dos moradores, apenas o imposto devido a cada imóvel.

Quais os problemas dos bairros?

Nas ruas onde existe asfalto os moradores reclamam dos buracos e do asfalto de má qualidade. Na região ainda há estrada de terra. Por lá também falta o serviço dos correios e outros serviços essenciais. O saneamento básico é outro problema apontado pelos moradores, entre tantas outras reclamações.