Faltou água em Pedro Leopoldo e Matozinhos no final de semana

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Moradora do bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo, procurou o Mix Notícias neste domingo (03/02), para denunciar a falta d’água no bairro há três dias. “Olha com a Copasa pra gente o que está acontecendo, há três dias não tem água no bairro da Lua”, denunciou Vera, moradora da comunidade. “Desde sexta-feira (01/02) não tem água nem para poder beber”, completou Emerson Lage, outro morador do bairro.

A Copasa informou que o abastecimento da região norte do município foi interrompido por volta das 7h de sábado (02/02), em razão de problemas mecânicos no sistema de bombeamento. Ainda segundo a empresa, os bairros afetados foram: Andyara, Adélia Issa, Dom Camilo, Felipe Cláudio de Sales, Jardins da Lagoa, Lagoa de Santo Antônio, Morada dos Angicos, Morada dos Hibiscos, Novo Campinho, Santa Fé e Teotônio Batista de Freitas.

A normalização do abastecimento, segundo a empresa, estava prevista para ocorrer de forma gradativa, no decorrer da noite deste sábado. No entanto, no domingo ainda haviam moradores sem água.

Em Matozinhos

A cidade de Matozinhos foi outro município que teve o abastecimento de água interrompido em razão de problemas em equipamentos da copasa. A fornecedora de água para a cidade informou que uma equipe técnica providenciou a manutenção dos equipamentos e a normalização do abastecimento seria de forma gradativa.

O distrito de Mocambeiro também teve o abastecimento de água interrompido devido a manutenção dos equipamentos.