Famílias começam a limpar casas no Manoel Brandão após nível de água baixar

mutirao-limpeza-dengue-2016-695-x-150

Bairro da Região Sul de Pedro Leopoldo ainda continua sem acesso devido à queda de árvores e rompimento de um córrego abriu uma cratera na estrada

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Jocimar Barros

manoel-brandao-alagado-2016-1-360-x-288

Rua do Manoel Brandão alagadas

Pelo menos quatro famílias do bairro Manoel Brandão, na Região Sul de Pedro Leopoldo, devem voltar para as suas casas nesta quinta-feira (15), após o nível da água do Rio das Traíras baixar na região. Ontem os moradores foram levados para as casas de parentes depois que a água invadiu algumas residências do bairro e alagou ruas. As famílias ficaram ilhadas.

Um morador, o mecânico Jocimar Plínio Barros, fez algumas fotos da situação encontrada do bairro, ainda com as ruas alagadas, e enviou à nossa equipe. Segundo ele, após o nível da água baixar o que restou foi muita lama e buracos pelas ruas. “Apenas quatro famílias foram prejudicadas com a água entrando em suas casas. Algumas perderam camas, colchões, roupas, geladeira e outros objetos, mas a nossa maior preocupação neste momento é com alimento, leite e fraldas descartáveis para as crianças”, disse.

Ainda segundo o morador, o bairro continua sem acesso para Pedro Leopoldo devido à queda de uma árvore e o rompimento de um córrego abriu uma cratera na estrada. “Já tem uma máquina do condomínio arrumando a estrada e outra equipe está retirando os galhos das árvores que estão obstruindo a estrada. Espero que até o final da tarde de hoje o acesso à cidade possa voltar”, acrescentou.

Quem puder ajudar os moradores da região com doações pode fazer contato com a nossa redação (99713-4776) ou ligar para Jocimar pelo telefone (31) 99608-7596.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”282″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]