FASHION CITY BRASIL CRIA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PARCERIA COM A FUNDAÇÃO PEDRO LEOPOLDO

Iniciativa valoriza capital humano do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Reportagem: Pacheco de Souza

Foto ilustrativa

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Com o objetivo de promover capacitação de qualidade para que o capital humano da cidade de Pedro Leopoldo e região exerça, com excelência, atividades no comércio de atacado e de varejo, o Fashion City Brasil, que será o maior polo de distribuição de moda do país, acaba de firmar parceria com a Fundação Pedro Leopoldo, que conta com 45 anos de tradição no mercado de ensino. As duas organizações unem forças para oferecer um programa de qualificação de mão de obra no Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, área onde o empreendimento, também chamado de Cidade da Moda, será instalado e inicia suas operações em 2015.

Representando o FCTY, o diretor da Atitude Inteligência e Gestão Estratégica, Toni Omar Garcia, explica os propósitos do programa. “Almejamos formar profissionais para atuar nas lojas do shopping, nas funções de vendedor e gerente de vendas, mas, sobretudo, queremos qualificar a população do entorno para estarem aptas para o mercado de trabalho e atuarem no segmento”, afirma. O programa, que tem início no primeiro trimestre de 2014, é baseado em questões práticas, englobando na grade curricular temas como motivação, atendimento, mercado, marketing, formação de equipes, finanças e contabilidade e logística. A carga horária do curso de Vendas é de 16 horas e, a de Gerência em Vendas, 44 horas. “Ao todo, esperamos qualificar 2.500 pessoas”, estima Garcia.

Além de contar com a estrutura necessária para a realização do programa, a Fundação Pedro Leopoldo foi escolhida pela localização estratégica e posição de referência em educação e capacitação, contando com núcleos como graduação — Administração, Ciências Contábeis, Direito e Tecnologia em Logística —, mestrado e educação corporativa. “Além disso, a FPL abraçou o projeto encabeçado pelo Fashion City Brasil, entendendo que o impacto para a região será muito positivo, em especial pela valorização da população local e geração de oportunidades”, afirma Toni Omar, que ressalta, ainda, o conceito de centralidade e o potencial do programa de amenizar os efeitos da “importação” de capital humano e seu deslocamento, otimizando a mobilidade e proporcionando maior qualidade de vida.

A abertura de matrículas para participar do programa está prevista para janeiro de 2014, no site da Fundação Pedro Leopoldo (www.fpl.edu.br). O interessado deverá pagar uma taxa simbólica de R$ 64 para participar do curso de vendedor e R$ 176 para o curso de gerente de vendas. A organização ressalta que a participação no programa não significa que o candidato será contratado pelo FCTY. “O processo de seleção é feito pelo lojista dentro de critérios elaborados por ele. O FCTY irá disponibilizar o cadastro de todos os participantes para auxiliá-lo no seu processo seletivo, mas não há garantia de contração”, elucida.

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