Feirinha volta no sábado (31), com piso novo na Praça da Estação e shows de artistas locais

Secretário de Cultura de Pedro Leopoldo, Daniel Costa, diz que já “trabalha para restaurar prédio da Casa da Cultura”

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Prédio deve ser restaurado por empresa especializada

Após uma pausa para implantação do piso na Praça da Estação, no centro de Pedro Leopoldo, a Feirinha de Comidas Típicas, Artes e Artesanato está de volta neste sábado de aleluia, 31 de março. O espaço que antes era de terra com uma camada de brita por cima, agora foi totalmente repaginado e oferece mais conforto aos usuários.

No próximo sábado terá show com Zicão e Tiago Teodoro. Os músicos vão se apresentar entre 17h e 22h.

SOBRE A FEIRINHA

Além de boa música, a Feirinha oferece um cardápio variado na praça de alimentação, incluindo o delicioso arroz temperado e o feijão tropeiro, além de outras variedades. Também é possível encontrar o acarajé, pão com carne, churrasquinho, cerveja e refrigerante. A cerveja artesanal produzida por empresários da cidade também tem espaço garantido na feirinha.

Outra novidade da feirinha são as barracas de artesanato, onde o consumidor encontra ótimas peças decorativas e inúmeras opções para presentes, tudo confeccionado por artesãos que tem um olhar e um gosto apurado pela arte.

RESTAURAÇÃO DA CASA DA CULTURA

“Depois que conseguimos a sessão de uso daquele espaço é que os projetos tiveram início e puderam dar andamento. Como o prédio da Estação é tombado pelo Patrimônio Histórico, nós estamos fazendo um processo licitatório para que uma empresa especializada em restauro e patrimônio possa fazer a obra”, comentou Daniel Costa – Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

Ainda segundo o secretário, o projeto de restauração do prédio da Casa da Cultura, localizado na Praça da Estação, irá contemplar a reforma completa do prédio, incluindo o telhado e também a instalação de novas lixeiras, enquanto isso, nos dias de evento serão colocadas lixeiras móveis.