HOLCIM DIVULGA NOTA SOBRE FECHAMENTO DE MINERADORA

ATIVIDADES NA MINERADORA ESTÃO SUSPENSAS DESDE A ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (8) POR FALTA DE LICENÇA AMBIENTAL

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Mineradora está localizada no bairro Lagoa de Santo Antônio

Após a divulgação em primeira mão aqui no MIX NOTÍCIAS sobre o fechamento da Mineradora da Holcim no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, nesta sexta-feira (10) o assunto também foi destaque nos principais veículos de comunicação de Belo Horizonte.

O embargo do órgão ambiental foi na tarde de quarta-feira, dia 08, mas somente nesta tarde a assessoria de comunicação da empresa enviou nota oficial comentando o assunto.

POSICIONAMENTO DA HOLCIM

Sobre o embargo da Mina Fazenda Campinho, em Pedro Leopoldo, MG, a Holcim esclarece que possui um processo de renovação da licença desta mina em tramitação na Superintendência Regional de Regularização Ambiental (SUPRAM) protocolado em 2007, e, desde então, vem cumprindo com todas as exigências e demandas solicitadas por este órgão, tendo realizado importantes investimentos e modernização das operações de acordo com essas solicitações.

Importante esclarecer que a fábrica de Pedro Leopoldo, assim como a operação de coprocessamento realizada na unidade, encontram-se com suas licenças de operação devidamente em vigor e, portanto, estão operando normalmente.

A empresa está tomando todas as medidas cabíveis para retomar o mais breve possível a operação da Mina Fazenda Campinho e, tão logo tenha outras informações sobre esse tema, voltará a informar.

O CLIMA ENTRE FUNCIONÁRIOS NA FÁBRICA

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores que representa os funcionários da fábrica, “o estoque de calcário está baixo e temos informação de que um forno pode parar no próximo domingo. Os funcionários estão apreensivos com uma possível demissão. A hora agora é de união entre o poder público municipal, o órgão ambiental, a fábrica e o próprio sindicato”, comentou Wilson Geraldo.

Banner pedal 360 divulgação 695 x 198

Banner site MIX 01 Ze renato 695 x 198