Homem fica ferido em acidente no “Trevo da Holcim”

Reportagem: Lívia Laudares

Um acidente entre um veículo de passeio e uma carreta deixou um homem ferido na manhã deste sábado. A colisão ocorreu por volta das 09h, e fez com que o carro de passeio, uma Parati, fosse parar na contramão.

Testemunhas do ocorrido relataram que os motoristas seguiam sentido Matozinhos quando o veículo de passeio tentou convergir à esquerda e não percebeu a aproximação da carreta, que arrastou a Parati para a contramão e ficou atravessada na pista. O trânsito sentido Belo Horizonte ficou interditado.

A polícia não divulgou a identidade da vítima. O médico Felipe Storino passava pelo local e prestou os primeiros socorros à vítima. Segundo ele o condutor do carro de passeio estava desacordado e aparentava ter sofrido um trauma crânioencefálico. O motorista da Parati foi encaminhado ao pronto socorro, já o condutor da carreta não sofreu lesões.

A ocorrência foi registrada pelas Polícias Militar e Rodoviária Estadual, além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

 

HISTÓRICO – Acidentes no trecho já são conhecidos pelos moradores da região. As melhorias do “Trevo da Holcim” são pautas constantes das reivindicações populares. Em um ano a Equipe do Mix Notícias registrou em suas publicações mais de 10 ocorrências, muitas delas com vítimas fatais. Além da imprudência de alguns motoristas o “Trevo da Holcim” tem precária iluminação à noite e em vários momentos do ano o mato fica alto nos canteiros, atrapalhando a visibilidade dos condutores.