Impasse: Hospital Wanda Andrade deixou pra hoje assinatura de contrato com Prefeitura de Matozinhos

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Matozinhos - imagens 345 X 237Depois de quase duas horas de reunião na tarde dessa quarta-feira, dia 6, com o Prefeito de Matozinhos Antônio Divino de Souza, na região metropolitana de Belo Horizonte, a direção do Hospital Wanda Andrade localizado no centro do município, deixou pra hoje para decidir se aceita ou não as condições impostas pelo chefe do executivo para fechar o convênio no valor de R$ 432 mil para uma prestação de serviços de seis meses.

Entenda o caso

Hospital e Prefeitura fecharam um acordo anteontem durante reunião ocorrida no Palácio da Cultura da cidade para tratar da suplementação de verba do SUS. O município propôs um valor mensal de R$ 72 mil reais por seis meses, mas cobrou uma contrapartida da direção do hospital e, é exatamente nesse quesito que está o entrave para o fechamento do contrato.

Segundo apurou o Portal Mix Notícias, a direção do Hospital está encontrando dificuldades para manter uma equipe de plantonistas para atender a demanda do município. Pelo lado da prefeitura o Prefeito Antônio Divino não abre mão que partos e pequenas intervenções cirúrgicas sejam feitas no município.

Ao analisar as propostas da Secretaria de Saúde de Matozinhos, a direção do Hospital pediu um prazo até a manhã dessa quinta-feira, dia 7, para estudar o contrato antes de assiná-lo. O impasse entre o hospital Wanda Drumond e a Prefeitura da cidade deve ser definido até o final da tarde de hoje.

A assessoria de comunicação do órgão ficou de divulgar uma nota oficial ainda hoje, assim que o contrato for assinado.