Manutenção na rede da Cemig fecha comércios no bairro Lagoa de Santo Antônio

Os comerciantes que insistiram em abrir as portas tiveram redução nas vendas no último sábado (15)

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Juninho do açougue criticou o dia da manutenção

“Eu entendo que a obra é para melhorar a prestação de serviços da empresa, mas acho que faltou diálogo entre a Cemig e os comerciantes para encontrar um melhor dia e horário para fazer a manutenção”, comentou Juninho do açougue dos Primus, localizado à rua Magno Claret Vieira, no bairro Lagoa de Santo Antônio, Região Norte de Pedro Leopoldo. O empresário acrescentou que a falta de energia elétrica prejudicou o funcionamento das máquinas de cortar, moer e bater a carne.

Outra preocupação do comerciante era com os freezers que ficaram muitas horas desligados. O fornecimento da energia foi interrompido por volta das 10h00 e só voltou às 16h20.

Um dos maiores Supermercados do bairro fechou as portas

A nossa equipe apurou que a Cemig comunicou com antecedência o desligamento da energia elétrica, marcada para ocorrer no último sábado (15). Alguns consumidores receberam o aviso pelos correios e outros contaram que o comunicado foi enviado por e-mail, mas teve cliente alegando não ter recebido o aviso.

Além de uma sorveteria e de outros comércios, o maior supermercado do bairro (Lagocenter) também fechou as portas, já que as máquinas de passar cartão e os caixas não funcionam sem energia elétrica. O prejuízo para os comerciantes é incalculável.

“Eu acho que poderiam ter escolhido outro dia para fazer a manutenção, sábado é muito complicado para nós da sorveteria e também para o supermercado”, comentou a empresária Marcilene Ribeiro, proprietária da Sorveteria Cores & Sabores. A opinião da comerciante é compartilhada por outros empresários. “Segunda-feira seria um dia ótimo! Eu não ia me importar de dar folga aos funcionários e deixar a loja fechada”, frisou Juninho do Açougue dos Primus.

A manutenção na rede elétrica da cemig aconteceu na rua Magno Claret Vieira, nas proximidades da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales. Foram trocados postes, braços de iluminação e cabos elétricos. 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”338″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]