Aniversário: Matozinhos celebra 196 anos com show de Diogo Nogueira

Praça Bom Jesus, Centro de Matozinhos

Reportagem: Pacheco de Souza / Imagem de arquivo

Nesta sexta-feira 23/08, Matozinhos completa 196 anos e a Prefeitura de Matozinhos, mais uma vez, preparou uma programação de tirar o fôlego. Show do sambista Diogo Nogueira, festas tradicionais, point dos Motociclistas e inaugurações.

3ª CORRIDA DE ANIVERSÁRIO

A 3ª Corrida de Aniversário marcou a abertura da programação especial deste mês. O evento realizado no domingo, 04, na Praça Bom Jesus, contou com a inscrição de 490 corredores, que concorreram nas categorias amador, profissional, infantil e portadores de necessidades especiais. Realizada pela Prefeitura Municipal, a iniciativa já virou tradição na cidade e envolve moradores e visitantes de outros municípios, numa ação que promove a prática esportiva e a interação com a comunidade.

FESTAS DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

De 17 a 19 de agosto, o Distrito de Mocambeiro celebrou Nossa Senhora do Rosário e Candombé. Com mais de 100 anos de tradição, a festa tradicional reúniu devotos e visitantes.

E no bairro Cruzeiro, as celebrações começam no dia 23 de agosto até 26. A Festa de Nossa Senhora do Rosário acontece sob a responsabilidade da Guarda de Congo desde 1933. São realizadas celebrações sagradas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça Santa Cruz.

SHOW DE ANIVERSÁRIO

O show de aniversário desse ano ficará por conta do cantor carioca Diogo Nogueira, nesta sexta-feira 23, às 22 horas, na Praça do Rosário!

Diogo Nogueira é cantor, compositor, portelense, bom de bola e bom de samba. … Com 11 anos de carreira, é hoje um dos principais nomes do cenário do samba brasileiro atual. Filho de um dos maiores sambistas do país, o cantor e compositor João Nogueira, Diogo cresceu embalado por choros, sambas e muito batuque em cantorias promovidas em casa pelo pai com o crème de la crème da MPB e do samba. Queria ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o tirou dos campos e fez Diogo mudar de ideia e a música popular brasileira ganhar um grande artilheiro. Porém, Diogo nunca abandonou sua paixão por esportes. É surfista, luta jiu-jítsu, joga futevôlei e, sempre que pode, está presente no futebol com os amigos.

Diogo já lançou nove CDs e quatro DVD’s, que venderam mais de um milhão de cópias, e foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia rendeu seis discos de ouro, três DVDs de ouro, dois de platina e um de platina dupla. Sem muito alarde, emplacou quatro sambas-enredo na sua escola, a Portela, em carnavais consecutivos, todos com nota 10 dos jurados. Para Matozinhos, Diogo Nogueira preparou uma série de sucessos que prometem agitar o público.

3º POINT DOS MOTOCICLISTAS

O 3º Point dos Motociclistas chega em 25 de agosto, domingo, na Praça do Rosário com shows de pop rock de Boca’s, André Katz e Tridestilados, a partir das 9 horas. O evento está se tornando tradição nas comemorações de aniversário da cidade e reúne amantes do motociclismo, famílias, jovens e crianças de todas as idades.

INAUGURAÇÃO RUA SABATINE DEL BOCCIO

A Prefeitura de Matozinhos entregará oficialmente à população a obra de recuperação da Rua Sabatine Del Bóccio, no dia 29 de agosto, a partir das 17 horas. Com investimentos em torno de R$ 2 milhões de reais, a via que liga os bairros Estação e Vista Alegre, foi totalmente recuperada sendo realizados os serviços de drenagem, pavimentação e sinalização. Uma obra muito aguardada pelos moradores da região.

DIA DO SOLDADO

Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação. O Tiro de Guerra de Matozinhos comemora em 30 de agosto, às 19 horas.

FINAL DO 2º CAMPEONATO DE FUTSAL

A final do 2º Campeonato Municipal de Futsal acontecerá dia 31 de agosto, sábado, às 14 horas, no Ginásio Poliesportivo. Desde julho, 19 times disputam o desejado troféu em partidas acirradas.