MATOZINHOS: DEZ DIAS SEM NOTÍCIAS DA ESTUDANTE TAÍZA SARAIVA

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum de família

Desapareceu após sair da escola Bento Gonçalves

Desapareceu após sair da escola Bento Gonçalves

Nesta quarta-feira (12) completam dez dias sem notícias da adolescente TAÍZA PEREIRA SARAIVA, de 17 anos, desaparecida desde a última segunda-feira, dia 03, em Matozinhos na região metropolitana de Belo Horizonte. A garota que é aluna da Escola Estadual Bento Gonçalves foi vista pela última vez após sair da escola ainda na parte da manhã, mas de lá pra cá a falta de notícias causa muita angustia aos familiares, amigos e colegas de escola.

No dia do seu desaparecimento a menina usava uma blusa preta, a mesma da foto ao lado, uma calça jeans e carregava um fichário. A aluna que também era responsável pela comissão de formatura da escola estaria com cerca de R$ 600 reais em dinheiro.

AS BUSCAS

Desde a última semana os familiares e amigos fazem buscas nas matas e grutas da região, além de percorrer todos os bairros da cidade e as cidades vizinhas à procura da garota. As buscas também foram feitas em aglomerados, vilas, casas e barracões abandonados, além dos sítios e as fazendas localizadas na zona rural.

A notícia do desaparecimento da estudante Taíza também foi amplamente divulgada pelos veículos de comunicação da região, além de TV e jornais da Capital Mineira, mas até aqui a boa notícia aguardada pela família ainda não chegou.

A INVESTIGAÇÃO

A Delegacia da Polícia Civil de Matozinhos está com uma equipe empenhada na apuração deste caso há dez dias, mas a falta de informação de alguém que tenha visto a menina tem sido um entrave na vida dos investigadores responsáveis por desvendar este mistério.

Familiares da adolescente e o namorado da menina já foram ouvidos pela equipe investigadora, mas o conteúdo dos depoimentos e os próximos passos da investigação não estão sendo divulgados para não atrapalhar os trabalhos da Polícia.

Segundo a Polícia Civil, todos os lugares por onde Taíza teria passado ao sair da escola já foram checados, inclusive, as câmeras de vídeos de comércios e empresas da região foram conferidas, mas nenhum equipamento registrou os passos da menina.

Além da Polícia Civil de Matozinhos, uma equipe da Delegacia de Pessoas Desaparecidas de Belo Horizonte colabora nas investigações. As viaturas da Polícia Militar de Matozinhos também estão atentas a qualquer movimentação suspeita na cidade;

Informações sobre o paradeiro de Taíza podem ser passadas à família pelo telefone (31) 3129-5292 ou 3712-2553 (Polícia Civil). Se preferir ligue para o 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.

COLABORE COMPARTILHANDO ESTA REPORTAGEM PARA AMPLIAR NOSSA DIVULGAÇÃO E AJUDAR A FAMÍLIA

BANNER CINE EM CENA 695 X 198