Membros da Rede Recoa inauguram 02 Muros Inteligentes até segunda (20)

A primeira inauguração é no sábado (18) na Escola Júlio César de Vasconcelos, no bairro São Geraldo. O segundo evento será na segunda (20), na Escola Magno Claret Vieira no bairro Lagoa Santo Antônio

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Alunos da Escola Estadual Magno Claret ajudam na construção do Muro Inteligente no bairro Lagoa Santo Antônio

Neste sábado, 18 de novembro, os Membros da Recoa – Rede Comunitária em Ação, inauguram o primeiro muro inteligente de 2017 no bairro São Geraldo, em Pedro Leopoldo. O evento será às 09 horas, à rua Foze Manoel Felipe nº 44, na Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos.

Atrações artistas estão programadas durante a inauguração, mas a agenda ainda não foi divulgada.

Outro Muro Inteligente será inaugurado na Escola Estadual Magno Claret, no bairro Lagoa de Santo Antônio. O evento está programado para a próxima segunda-feira (20), de 13h às 16h30. Durante o evento haverá apresentações artísticas, pipoca, pula-pula e piscina de bolinha para as crianças da região.

Espaço será usado para receber o Material Reciclado pela comunidade que mora próximo à escola

Até o momento, Pedro Leopoldo conta com 07 Muros Inteligentes em diferentes bairros da cidade: Escola Heitor Cláudio de Sales na Lagoa, José Pedro Filho no Felipe Cláudio Sales, Escola Raimundo Salvador na “Lua”, José Elias da Costa no Santo Antônio, Escola da Apae, Secretaria de Educação no Magalhães e outro no bairro Ferreiras. A meta é chegar a 11 unidades até dezembro deste ano com mais duas inaugurações, uma na Escola Rui Barbosa e outra no Escola Imaculada Conceição.

Sobre a Rede Recoa

O projeto da Recoa (Rede Comunitária em Ação) foi criado em 2013 a partir do trabalho realizado pelo Fundo Comunidade em Rede, convênio mantido entre o Instituto Holcim e outras cinco fundações e institutos empresariais, integrantes do Bloco Brasil da RedEAmérica, com a Fundação Interamericana, organização autônoma do governo dos Estados Unidos. A Recoa é uma rede formada por 12 associações locais, e tem como objetivo fortalecer as organizações de base participantes e trabalhar com a conscientização e preservação ambiental.

SOBRE OS MUROS

Os Muros Inteligentes são instalações com aberturas para o descarte de três tipos de lixo seco – papel, metal e plástico –, os quais são direcionados a um container para o armazenamento do material, que, posteriormente, será reciclado pela ASCAPEL – Associação dos Catadores de Papeis de Pedro Leopoldo.