Menores exageram na bebida durante o “Boi da Manta” e precisam de atendimento médico

Pré-carnaval de Pedro Leopoldo acontece até o início do mês de março

Material apreendido pela Guarda Municipal

Reportagem: Pacheco de Souza

O Coronel Alberto Luiz, Secretário Municipal de Segurança Pública de Pedro Leopoldo, revela que as famílias de bem devem ficar em “alerta” durante a festa do Boi da Manta, que acontece na cidade até o início de março. De acordo com o secretário, neste sábado (16/02), a Guarda Civil Municipal intensificou as abordagens com intuito de manter a ordem pública e proteger os foliões que foram curtir o evento de forma ordeira, no entanto, durante o trabalho foram realizadas diversas buscas pessoais e encontrados e apreendidos frascos de “Loló” e vidros de anticorrosivo, produto usado junto com a droga.

Ainda segundo o Coronel Alberto Luiz, “Outro detalhe triste foi a presença de menores consumindo bebida alcoólica, estes, desacompanhados dos seus pais ou responsáveis. Alguns foram encaminhados inclusive para atendimento médico”, acrescentou o Secretário de Segurança Pública.

O Coronel concluiu que a Festa do Boi da Manta em Pedro Leopoldo é feita para as famílias, e toda ação que ameaça a tranquilidade das famílias e a organização da festa deve ser combatida pelas forças policiais.