Morador pede para tirar quebra-molas no Felipe Cláudio

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Redutor de velocidades está tirando o sossego dos moradores

Redutor de velocidades está tirando o sossego dos moradores

Um morador da Avenida Gil Antônio Pereira no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte de Pedro Leopoldo, procurou a nossa equipe para reclamar de um quebra-molas instalado na porta da sua casa e que vem tirando o seu sossego há mais de um ano. A lombada está na altura do nº 703, na pista que desce sentido centro da cidade.

De acordo com o Pastor Evangelista Moura, o equipamento não está bem sinalizado e os motoristas assustam ao chegar perto dele, provocando freadas bruscas. Outra observação feita pelo morador é que bem em frente à lombada tem um portão de garagem e o motorista encontra dificuldades para manobrar o veículo. “Há um ano e meio estou tentando junto à TransPL a remoção deste quebra-molas e nada de solução. Já falei pessoalmente com o Chefe do órgão, além de enviar dois ofícios através da Câmara Municipal, mesmo assim não resolveu”, comentou o morador.

Na última terça-feira (18) um caminhão passou pelo local e deixou cair uma pedra na porta da garagem, mas segundo o morador, seu medo é que os veículos desviem do quebra-molas e entre no imóvel. “Desde às 04h da manhã os caminhões passam aqui fazendo muito barulho, até material está caindo dos veículos, mas o meu medo maior é que outro caminhão derrube o muro e traga dano à nossa casa como aconteceu há três anos com outro morador neste mesmo local”, observou o Pastor Moura.

O OUTRO LADO

Nossa equipe ligou para a TransPL e conversou com Vantuir Gomes, ele informou que uma equipe será enviada ao local para fazer um estudo de trânsito e ver a viabilidade de retirar o quebra-molas e instalar outro em um ponto diferente da rua.