REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS CHEGA AO BAIRRO SÃO JOSÉ

BANNER PRECON EVENTO CULTURAL

Reportagem: Luciana Gonçalves / Fotos: Pacheco de Souza

Aconteceu na noite desta quinta-feira (15) a primeira reunião do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública, junto à associação de moradores do bairro São José em Pedro Leopoldo. O motivo foi a discussão sobre a implantação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos no bairro. O presidente da associação de moradores Willians Ronaldo convocou a comunidade para conversar com o Consep e também com a PM. Ele tomou a iniciativa de querer a implantação do projeto no bairro por já conhecer a rede em BH onde também tem residência e aqui na cidade, e saber da eficiência do projeto. O Tenente da PM Marco Túlio,  esteve  para explicar o que é a Rede de Vizinhos Protegidos e como ela funciona.

A presidente do Consep Dozinha Melo e a vice presidente Chica do Lanagro também estiveram presentes. A equipe do Mix Notícias conversou com Dozinha que disse animada: “os moradores estão interessados, teremos mais reuniões nas próximas semanas. Tem muitas pessoas que não sabem nem o que é Consep, como funciona o projeto, outros acham que com a instalação da rede, a criminalidade já terá tido um fim, e não é bem assim, é um trabalho contínuo e em equipe então tudo tem que ser explicado, já vou deixar um folder com eles explicando o que é o Consep, as maneiras de fazer segurança do bairro, tenho certeza que a partir de agora todos vão querer participar sempre das reuniões e colaborar com a polícia para a segurança do bairro.

Marcelo Costa, um dos moradores do bairro e que mora exatamente em frente à sede da associação  também participou da reunião. “Tomara que dê certo, a violência está demais, apesar do bairro não apresentar altos índices é preciso precaver.”

Matheus Utsch, integrante da associação de bairros, comentou, “a união é muito importante, já temos muitas pessoas mas a intenção é que o bairro esteja totalmente unido e envolvido cada vez mais em prol da segurança de todos.”

Os moradores estão empenhados e interessados no assunto. A partir da reunião de ontem, o próximo passo é a coleta assinaturas dos moradores interessados para iniciar a formatação do projeto.

Veja as fotos da reunião: