Moradores de Fidalgo sofrem com a falta d’água

Copasa justifica dizendo que vai colocar em operação outro posto artesiano

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fidalgo - imagens do bairro (4) 345 x 237Moradores de Fidalgo na Região Norte de Pedro Leopoldo estão sofrendo com a falta de água nas torneiras dos imóveis. Segundo denúncia de algumas pessoas que procuraram a nossa redação, há mais de uma semana falta água na região. “Total descaso no atendimento e na falta de providencia por parte da copasa. Isso é um desrespeito com quem paga suas contas em dia. Não há retorno, eles apenas mascaram com justificativas vans. Sem falar que já estávamos com racionamento de agua no bairro porque ela só chegava a noite”, comentou Fabiano em um e-mail enviado à nossa equipe.

“Há mais de cinco dias a Copasa não fornece água para dezenas de famílias da rua Pacifico Rodrigues. Eles não resolvem o problema e a cada dia dão uma explicação diferente para a falta d’água”, comentou Fábio Garcia.

Outro morador ouvido pela nossa equipe revelou que o poço artesiano que atendia à região secou e está sendo furado outro ao lado da escola do bairro, mas a obra está demorando muito.

O OUTRO LADO

A pedido do MIX NOTÍCIAS a Copasa enviou uma nota sobre a falta d’agua em Fidalgo e região. “Em decorrência da baixa vazão do poço artesiano que abastece o bairro Fidalgo e região, em Pedro Leopoldo, a Copasa colocará em operação mais um poço artesiano. Até que a obra seja concluída, a Companhia está reforçando o abastecimento da região com caminhão-pipa. No caso de falta d’água, os moradores deverão ligar para o número 115. A ligação é gratuita durante 24 horas por dia”, diz a nota.

banner site  MIX 01 IPTU 2016 695 x 198