Morre o advogado Luciano Gomes, ex-presidente do Lions Clube de Pedro Leopoldo

O corpo será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo a partir das 07h00. O sepultamento será às 15 horas no Cemitério Municipal.

O advogado Luciano Gomes estava radiante no CarnaPL/2019 ao lado da esposa Ilma Santos

Nota de falecimento / Foto Pacheco de Souza

Faleceu no início da noite desta sexta-feira (29/03), Luciano Gomes dos Santos, ex-presidente do Lions Clube de Pedro Leopoldo. O advogado que também exercia a profissão de contador, tinha 62 anos. Segundo a família, ele foi internado última terça-feira (26), no Hospital da Unimed, em Belo Horizonte, mas o seu quadro de saúde se agravou.

Luciano morava no bairro Felipe Cláudio de Sales, na Região Norte da cidade. Ele deixa a esposa Ilma Santos e os filhos: Otávio, Guilherme e Natália, noras, genro e 04 netos. O corpo do advogado será velado na Capela do bairro São Geraldo a partir das 07 horas. O sepultamento está marcado para às 15 horas.

Sobre Luciano

Luciano presidiu o Lions Clube de Pedro Leopoldo de 2014 a 2016 e se destacava por ser um homem muito alegre. Ele contagiava a todos com o seu carisma e simpatia. Como esposo soube curtir momentos marcantes ao lado da companheira Ilma. Como Pai também se mostrava muito presente, aliás, cuidava dos filhos como se fossem ainda crianças.

A morte repentina de Luciano Gomes deixou a cidade em clima de profunda comoção. Nas redes sociais já são centenas de mensagens de solidariedade à família. “Um Ser Humano fantástico e que vai fazer uma enorme falta entre nós durante nossa caminhada terrestre”, disse o advogado Juarez Saraiva Saraiva.

A Subseção da OAB Pedro Leopoldo também manifestou solidariedade aos familiares e decretou luto oficial de três dias em homenagem ao advogado. “Luciano Gomes deixa um legado a ser seguido. Era um advogado leal, um pai de família exemplar, modelo de profissional. Perde a família, perde a advocacia, perde a sociedade que ele trabalhava para ajudar a transformar. A 40ª Subseção está em luto oficial. O querido Luciano sempre lutou em prol dos pares, especialmente na época em que foi membro do Conselho. Sempre acessível e irreverente, era figura marcante nos eventos sociais. Deixará ETERNAS SAUDADES! Que o Pai Misericordioso o receba em seus braços”, escreveu o advogado Flávio Toledo – Presidente da Subseção da OAB em Pedro Leopoldo.

Flávio Toledo informou à nossa equipe que o Dr. Luciano Gomes tomou posse noite passada, simbolicamente, como Presidente da Comissão de Assuntos Tributários da OAB/PL.

Na casa de Luciano, no bairro Felipe Cláudio de Sales, muitos amigos e parentes já passaram nesta noite para dar um abraço na esposa e nos filhos.

Serviços

Comunicamos o falecimento de Luciano Gomes dos Santos

O corpo será velado na Capela Velório do bairro São Geraldo a partir das 07h00. O sepultamento será às 15 horas no Cemitério Municipal.

Atualizada às 22h50.