MOTORISTA BATE COM A PICK-UP EM ÁRVORE NA “LUA”

CIRCUITO CULTURAL DA HOLCIM 695 X 104

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Veículos envolvidos no acidente

Veículos envolvidos no acidente

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo e Militares do Corpo de Bombeiros registraram uma ocorrência de trânsito na tarde dessa terça-feira, dia 13, por volta das 13h, na Rua Waldemar Damas próximo a Escola Dona Carmem Barroso, no bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo.

O acidente envolveu um micro-ônibus da empresa Cota Transportes de Matozinhos, placa HAR 9591 e uma pick-up saveiro placa HNW 3673 de Belo Horizonte. O motorista da saveiro, Carlos Pereira dos Santos, morador do bairro da “Lua” foi socorrido para o Hospital Risoleta Neves em Belo Horizonte.

O Tenente Filemont do Corpo de Bombeiros explica sobre a situação da vítima. “A princípio ele apresenta suspeita de fratura nas costelas e rigidez abdominal, é possível que ele tenha fraturado as costelas”, informou o tenente acrescentando que Carlos quebrou alguns dentes.

De acordo com o motorista do micro-ônibus, Edson de Freitas de 66 anos, ele seguia pela Avenida Camilo Alves da Silva sentido bairro Lagoa de Santo Antônio e, o veículo saveiro estava à sua direita (mesmo sentido), porém, ao chegar à entrada para o bairro Teotônio o condutor da pick-up fez a conversão à esquerda em sua frente provocando a colisão entre os veículos.

Segundo um filho do condutor da pick-up, o carro do seu pai foi em direção ao ponto de ônibus onde tinha duas mulheres, mas para evitar um atropelamento o motorista virou a direção e acabou chocando-se contra a árvore.

A perícia compareceu ao local e as causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo.